segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Animais que sobreviveram a envenenamento são adotados em feira

De Ribeirão Preto

Eles conseguiram se salvar e agora seguem para uma nova vida

01/08/2011 - 14:27

Uma feira de animais de Ribeirão Preto deu um lar para animais que sobreviveram de um envenenamento em Sales Oliveira. Eles conseguiram se salvar e agora seguem para uma nova vida com os novos donos.

Nas ruas de Sales Oliveira ainda é fácil ver cães soltos e sem coleira. A cidade é pequena e muitos moradores ainda deixam seus animais de estimação passearem sozinhos. Desde o ano passado, 55 cachorros foram encontrados mortos por envenenamento. “Meu cachorro saiu para passear e não voltou. Procuramos e não achamos”, conta a auxiliar de dentista Edna Tardiuve.
A cadela da conselheira tutelar Sônia Godoy quase morreu. “Ela saiu para passear num domingo e voltou convulsionando, mas eu levei no veterinário e ela ficou bem. Foi um susto", conta.
O responsável pelos envenenamentos em série ainda não foi descoberto. Com medo, os donos de cães redobraram cuidados. "As pessoas estão mais conscientes de que não pode deixar solto. Além dos envenenamentos, é perigoso por causa do movimento na cidade, eles podem ser atropelados”, confirma Sônia.
Uma parte dos cães que viviam nas ruas de sales foi recolhida pelos protetores de animais da cidade. Depois de castrados e tratados, eles foram parar numa feira de adoção, no centro de ribeirão preto. Animais que foram expostos ao perigo agora estão sob os olhares de quem tem disposição para protegê-los.
Para quem não pode aproveitar para adotar um animal, a próxima feira de cães e gatos acontece no dia 21 de agosto, no novo Mercadão, em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão