segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Animais são abandonados durante retirada de famílias de terreno no ABC

Polícia Militar fez apelo à população para que pessoas que queiram adotar compareçam ao local. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar em São Bernardo do Campo, no ABC, fez um alerta à população nesta quinta-feira (21) sobre a grande quantidade de animais abandonados em um terreno onde é feita uma reintegração de posse, na Vila Ferreira. Mais de 70 famílias já foram retiradas do local, que pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). A operação, iniciada na terça-feira (19), deve continuar nesta sexta-feira (22). A ação será reiniciada por volta das 7h.

De acordo com a Polícia Militar, os animais, principalmente gatos e cachorros, foram abandonados por seus donos. De acordo com o Departamento de Zoonose de São Bernardo do campo, a unidade apenas pode recolher os animais nos casos em que eles exponham risco às pessoas. Por isso, a PM fez um apelo à população na tarde desta quinta para que pessoas que tenham interesse em adotar compareçam ao local.
Famílias estão abandonando principalmente cães e gatos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Famílias estão abandonando principalmente cães
e gatos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Reintegração
De acordo com o 40º Batalhão da Polícia Militar, a situação da retirada das famílias no local foi pacífica nesta quinta-feira. Durante os trabalhos na quarta-feira, uma pessoa foi levada ao 8º Distrito Policial do município por desobediência. As casas estão sendo derrubadas.
As negociações entre os moradores e a CDHU para a saída começaram na terça-feira (19). Alguns moradores montaram barricadas contra a decisão, mas não houve confronto. Segundo a companhia, cerca de 380 famílias invadiram a área, já pronta e licitada para novas construções, no fim de 2010.
A remoção delas é necessária, ainda segundo a CDHU, para a construção de 280 unidades destinadas a moradores do bairro que aguardam pelo atendimento habitacional. De acordo com a CDHU, as famílias contarão com uma ajuda de custo no valor de R$ 1.200 em aproximadamente dois dias. O Conselho Tutelar foi acionado para dar apoio aos moradores.
Segundo a companhia, é desenvolvido um projeto de urbanização na região do terreno que irá beneficiar mais de 2 mil famílias do município.
Máquina derruba casa durante reintegração de posse no ABC (Foto: Ricardo Trida/Diário do Grande ABC/AE)Máquina derruba casa durante reintegração de posse no ABC (Foto: Ricardo Trida/Diário do Grande ABC/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão