quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cães de pequeno porte se originou no Oriente Médio há 12.000 anos, segundo um novo estudo. Estes cães estão relacionados com o Oriente Médio lobo cinzento, que compartilha uma versão particular do gene tamanho. Redução no tamanho do corpo é uma característica comum de domesticação e tem sido observado em outros animais.

Small Dogs

Um único gene é responsável pelo tamanho dos cães - grandes e pequenas.
Getty Image

Cães de pequeno porte em todo o mundo podem traçar sua ascendência até ao Oriente Médio, onde o primeirocaninos diminutivo surgiram mais de 12.000 anos atrás.

Um novo estudo, que aparece na BMC Biology, focado em um único gene responsável por tamanho em cães.Pesquisadores descobriram que a versão do gene IGF1 que é um dos principais determinantes de pequeno porte em cães provavelmente surgiu como um resultado da domesticação do Oriente Médio lobo cinzento , o que também acontece a ser menores do que muitos outros lobos.

Em termos de o que veio primeiro, os cães grandes ou cães de pequeno porte, a resposta é agora o primeiro.

cães
VEJA VÍDEO: Um novo teste de DNA resolve as questões de o que está em seu cão, sem raça.


"Os estudos arqueológicos sugerem que os antigos (cão) restos encontrados na Bélgica, Alemanha e Rússia ocidental, que data de 13,000-31,000 anos atrás, eram mais similares no tamanho do corpo para o Great Dane , enquanto os do Oriente Médio datados de cerca de 12.000 anos atrás, eram mais semelhantes a um pequeno terrier ", a autora Melissa Cinza disse Discovery News.

Para o estudo, Gray, pesquisador do Laboratório de Genética da Universidade de Wisconsin, Madison, e seus colegas traçou a história evolutiva do gene IGF1. Para isso, eles pesquisaram uma grande amostra de populações lobo cinzento, outros membros selvagens da família Canidae, e numerosas raças de cães.

Cinza e sua primeira equipe confirmou que todos os cães domesticados trace seu patrimônio de volta para os lobos cinzentos. Ela indicou o júri é ainda para fora em relação a quando e onde o primeiro cão do mundo - de qualquer tamanho - emergiu.

Todos os cães de pequeno porte, normalmente pesando 20 quilos ou menos, partes da variante de IGF1 também encontrada em lobos cinzentos do Oriente Médio, os cientistas descobriram. Isso significa que o gene deve surgiram no início da história de cães pequenos, mas depois de cães em geral foram domesticados pela primeira vez.

Os estudos de DNA, combinado com o registro arqueológico, então sugerem que pelo menos 12 mil anos atrás, os primeiros cães pequenos domesticados entrou no mundo, com os seres humanos desempenham um papel importante no processo.

"(Há) poderia ter sido uma mutação decorrentes cedo na história dos cães", disse Gray, "a qual foi mantida por meio de cruzamento e seleção artificial por seres humanos, ou poderia ter sido um traço adaptativo que se desenvolveram durante a domesticação, como forma de coexistir com seres humanos. "

O horário e local fornecer indícios intrigantes, como sociedades do Oriente Médio, em seguida, foram se afastando do estilo de vida de caçadores-coletores e para a agricultura baseada em comunidades.

"Tamanho (cão) pequenas poderiam ter sido mais desejável em mais densamente sociedades agrárias, onde os cães podem ter vivido em parte dentro de casa ou em espaços confinados ao ar livre," Gray explicou.

"É improvável que os cães naquela época eram usados ​​como uma fonte de proteção, mas é mais provável que eles foram usados ​​inicialmente para sua pele, como fonte de alimento e, possivelmente, a companhia", acrescentou.

Redução no tamanho do corpo é uma característica comum de domesticação e tem sido observado em outros animais, como bovinos, suínos e cabras.

David Macdonald, da Universidade de Oxford e Carlos Driscoll, do Instituto Nacional de Saúde do ponto em um papel separado no Journal of Biology que a maioria dos animais de curral ocidentais estavam começando domesticados na mesma época de 12.000 anos atrás.

Cães se destacou do resto, no entanto, porque eles estavam "no papel de não apenas um companheiro precioso, mas um precursor para a riqueza e as desigualdades", já que "cães são susceptíveis de terem sido símbolos de status, além de ser intrinsecamente valioso", Macdonald Driscoll e escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão