terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como são inteligentes Macacos Planeta? 7 Marcos Intelligence


 

Ape Língua Mestres

Fotografia de Bettmann / Corbis
Francine "Penny" Patterson (à esquerda), utilizando Língua de Sinais Americana, pergunta o gorila Koko, se ela está com fome em 21 de maio de 1976. Koko é responder que ela é.
(Relacionadas: "gorilas não são manequins, Mostra Estudo Zoo". )
Koko, uma gorila de planície nascido em 1971, é atualmente o mais não-humanos língua proficiente, de acordo com a Fundação Gorilla , que ensina a ASL gorilas.
O gorila tem um vocabulário de mais de mil sinais, compreende cerca de 2.000 palavras do Inglês falado e inicia a maioria das conversas com as pessoas, segundo o site da fundação.
Seu QI é entre 70 e 95 em uma escala-100 humano é considerado um QI humano "normal".
"Grandes símios têm [língua] habilidades que são semelhantes às crianças pequenas", disse Thomas Breuer, um pesquisador do macaco com a Wildlife Conservation Society, na República do Congo , disse por e-mail.
Adicionado Russon York University: "O grande salto em frente estava usando sinais manuais em vez de sons vocais para a linguagem-importante porque os grandes macacos não têm o mesmo controle sobre a criação de som como os humanos."
 

Apes Encontradas usar as ferramentas

Fotografia de Michael Nichols, National Geographic
A superinteligente chimpanzés do novo filme Rise of the Planet of the Apes podem existir apenas na prata-tela, mas na vida real, os grandes macacos são ainda brainiacs do reino animal.
Evidência para a inteligência do macaco tem um grande impulso na década de 1960 em Gombe, na Tanzânia , quando Jane Goodall observou os chimpanzés usando um galho de "peixe" para as formigas (na foto em foto de arquivo)-a primeira documentação de chimpanzés selvagens de fazer e usar ferramentas. Até então, toolmaking tinha sido considerado uma habilidade exclusivamente humana.
A "noção é [usar a ferramenta] requer inteligência superior, porque exige remodelando o que a natureza deu para alcançar o objetivo do usuário", Anne Russon , um especialista em inteligência do macaco em York University do Canadá, disse por e-mail.
Desde a descoberta de ferramentas, os cientistas descobriram os nossos primos mais próximos pode usar a linguagem de sinais, caçar com lanças de sua própria autoria, e até mesmo bater os estudantes universitários em testes de memória básica, entre outras habilidades.
(Relacionadas: "'. Tool Kit" Chimps mostrado usando não apenas uma ferramenta, mas um " )
 
 


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão