quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CONTÊM INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS NO ROSNADO DO CÃO

 

Cão quando  rosna  pode parecer o mesmo para os ouvidos humanos, mas  possuem significados mais específicos para os ouvintes do cão.

dog growl

Um rosnado de cão pode soar igualpara os ouvidos humanos, mas um novo estudo mostra pela primeira vez que os cães recebem informações específicas em rosnados que transmitem significados como "ficar longe de meus ossos" ou "recuar".

O estudo, aceito para publicação na revista Animal Behavior, apresenta a primeira indicação experimental que os cães domésticos dependem  do contexto sde sinais quando eles rosnam um para o outro.

Os resultados adicionam ao corpo crescente de evidências que chama de animais são muito mais complexos do que se pensava. Por exemplo, pesquisas anteriores sugerem chimpanzés comunicarinformações sobre a qualidade dos alimentos, enquanto as aves , cães da pradaria, as galinhas, os esquilos, os primatas e outros animais provavelmente compartilhar informações sobre os tipos de predador.

De todos esses sons, cão rosna são particularmente intensas.

"Um rosnado é um aviso de curta distância, não como um latido ou uivo, que você pode ouvir a uma distância grande", co-autor Peter Pongracz contou ao Discovery News. "Quando um cão rosna, o adversário está perto, para que ele / ela pode ouvir claramente que os próximos passos para a frente não será recebido com uma calorosa recepção."

fonte: Discovery News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão