segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Coréia do Sul - festival carne de cachorro morde a poeira


SEUL-A do Sul-coreano festival de carne de cão foi cancelada pelos  grunhidos de protesto de ativistas dos direitos dos animais, um dos organizadores would-be disse terça-feira.
Associação de Agricultores da Coréia Dog "tinha agendado para sexta-feira um festival destinado a promover o consumo de carne tradicional do cão, disse Ann Yong-Geun, um assessor da associação.
"Nós não poderiamos continuar com o plano devido a intermináveis ​​telefonemas de reclamação ... agora há poucos dispostos a nos alugar um lugar para o evento", Ann, professor de nutrição da Universidade Chung Cheong, disse à AFP.
A associação disse que o festival,i a ser realizado em um mercado ao ar livre, tradicionai na cidade de Seongnam ao sul de Seul, iria mostrar várias iguarias caninas incluindo cão churrasco, salsichas e as patas no vapor.
O evento no mercado, bem conhecida pela venda de cães para a carne, também teria apresentado produtos como cosméticos e bebidas com ingredientes caninos.
Ann disse que o festival teria mostrado vídeos e imagens de fazendas de criação cães em condições sanitárias, ao contrário da percepção pública.
Ele disse que há cerca de 600 explorações que criam cães para a carne na Coréia do Sul, onde sua carne tem sido comido e sopa de cachorro, ou Boshintang, é uma iguaria de verão.
Mas um número crescente de coreanos se opõem à prática por consider um constrangimento internacional.
O festival planejada provocou a fúria dos direitos animais Sul-coreano grupos e muitos usuários da Internet.
"Isto está a tornar nosso país um estoque internacional rindo, e fazendo todo o mundo acreditar erroneamente que todos os sul-coreanos comem cães", disse Park So-Youn, chefe de Convivência dos Direitos dos Animais na Terra.
O grupo liderado campanhas on-line para cancelamento vigor do festival.
"Os caninos são os animais mais próximos emocionalmente aos seres humanos. Você não pode simplesmente celebrar publicamente matar e comê-los ", disse Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão