terça-feira, 9 de agosto de 2011

Corujas prejudicadas na India

Owl (Imagem: Babzy)
Harry Potter , o menino bruxo da série de filmes e famoso romance, está causando Índia coruja população em declínio, sugere ambiente ministro da Índia, Jairam Ramesh.
De acordo com uma reportagem da BBC , Ramesh acredita que a população coruja diminuindo em Portugal se deve, em parte, aos pais de presentear seus filhos com corujas depois que as crianças ouvem sobre animal de estimação favorito de Harry Potter, Hedwig. (Nos livros de JK Rowling, Harry Potter recebe a Hedwig de penas brancas como um presente em seu aniversário de 11 anos.)
VEJA TAMBÉM: Aves Antiga Grew gordo e preguiçoso
"Após Harry Potter, parece haver um fascínio estranho mesmo entre as classes médias urbanas para a apresentação de seus filhos com corujas", cita a BBC Ramesh, dizendo esta semana depois que um relatório foi lançado sobre o comércio ilegal da ave. O relatório foi preparado pelo grupo de animais selvagens TRAFFIC-Índia , que espera para coibir o comércio ilegal de espécies ameaçadas de extinção.
Ramesh explicou que depois de ter sido pressionados por seus filhos Harry Potter fãs, os pais de contato comerciantes ilegal de animais silvestres para comprar corujas.
Abrar Ahmed, principal autor do estudo de tráfego "Imperilled Guardiões da Noite", concorda. "Devido à popularidade de Harry Potter entre as crianças na Índia, os pais são forçados a comprar Harry Potter mercadoria para seus filhos", Ahmed disse à agência de notícias PTI na Índia .
SLIDE SHOW: Os pássaros e as abelhas: Estratégias Animals 'Mating Revealed
Ahmed acrescentou que, mesmo ele foi convidado por um amigo para obter uma coruja branca ao vivo para seu filho Harry Potter festa de aniversário temática 10.
Ahmed lembrou que "corujas reais não fazem bons animais de estimação porque eles precisam de espaço para voar e caçar para se alimentar."
Eu não tenho ouvido falar comparável obsessões coruja vivem em outros países, então eu acho que Harry Potter pode ser mania batendo em já estabelecidos "magia negra" da Índia uso de corujas e partes de seus corpos em rituais cerimoniais. Esses profissionais, referidos como tântricos na Índia, por anos pediram a seus seguidores a usar crânios coruja, penas, tufos orelha, garras, coração, fígado, rins, sangue, olhos, gordura, ovos bico e mais em rituais, TRAFFIC menciona .
VEJA TAMBÉM: Emergência de aves chamadas Sinal Amigos, Inimigos
A fixação em corujas parece realmente aumentar em torno de Diwali, o festival da Luz, que será realizada em 5 de novembro. Milhares de corujas são mortos nesta época do ano.
"Diwali deve ser um momento de celebração através de nossa nação, não uma, quando nossos animais selvagens é saqueada para alimentar superstições ignorantes. Vida selvagem da Índia já enfrenta muitas pressões, a carga adicional de ser morto por ignorância e medo não é aquele que tem lugar em nossa sociedade moderna ", disse Ramesh.
"As corujas são tão importantes para o nosso ecossistema como os tigres ou qualquer outro mais conhecido espécies carismáticas", continuou ele. "É importante que a ameaça dos avestruzes é trazido à luz durante o festival de Diwali e ação chão de concreto é realizado para conter tais comércio ".
VEJA TAMBÉM: Comportamento de aves Pecking inalterado desde os dinossauros
Samir Sinha, diretor TRAFFIC-Índia, disse que a perda de habitat adequado, florestas de crescimento, especialmente de idade, também está tomando um pedágio em populações coruja. Ele lembrou que essas aves têm um papel benéfico e fundamental no ecossistema, ajudando os agricultores através de predação as corujas "de roedores e pragas outros.
A Índia tem cerca de 30 espécies de corujas nativas. Caça e do comércio de todos eles é proibido sob o país Wildlife (Protection) Act, de 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão