quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Deputada espanhola devolve entradas de touradas em protesto contra a crueldade animal 29 de julho de 2011

A deputada Rosa Pérez Garijo (EUPV), enviou uma carta ao presidente da Câmara de Valência, Espanha, Alfonso Rus, na qual comunica que decidiu devolver as entradas para as touradas da festa “Feria de Julio”, já que seu partido “é contrário a que espetáculos de tal natureza, de óbvio maltrato animal e morte, sejam permitidos e, principalmente, financiados com dinheiro público”, conforme informa AnimaNaturalis.

Foto: Reprodução/ AnimaNaturalis

O partido destaca que não pode aceitar as entradas para as touradas, “atendendo aos seus princípios e à crença firme de que tais espetáculos não deveriam acontecer e muito menos ser promovidos e subvencionados por parte das administrações públicas”. Garijo diz ainda que “se faz importantíssima e necessária uma mudança radical em permissão e apoio da administração pública às festas com touros”.

A deputada questiona ainda os critérios nos quais Rus se baseou no momento de dar as entradas, “porque parece que presentearam entradas de todas as touradas, exceto de José Tomás [toureiro espanhol], quem parece ser o matador mais esperado”.

“Não é somente intolerável permitir a realização de tais espetáculos, como presentear as entradas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão