terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mistério! Monstro encontrado em Minnesota .

Unidentified-animal-zoom
Crédito: KSAX-TV
Um estranho animal encontrado em um condado de Douglas, Minnesota, na  estrada, tem gente falando sobre monstros.
O Star Tribune ofereceu esta descrição do animal que Lacey Ilse encontrado ao lado de uma estrada em Alexandria: "fantasmagórica branca e sem pêlos, o pescoço inchado fora de proporção com o resto do seu corpo mole." Ilse disse que parecia "metade humana", e contou às amigas sobre o assunto.
Em breve fotos do beastie pouco voou em torno da Internet e tornou-se uma sensação Facebook menor. O Montreal Gazette afirmou há poucos dias que "os cientistas estão perplexos", embora o público tenha sido feliz para oferecer suas teorias.
NOTÍCIAS: Loch Ness Monster-como o animal Filmado em Alaska?
Especulações sobre o que a criatura pode ser incluir um cão, um texugo, um lobo, guaxinim, e até mesmo um experimento ultra-secreto do governo. Previsivelmente, alguns sugeriram que o monstro é, ao invés do chupacabra, a besta vampiro hispânico. Na verdade o animal se parece nada com o chupacabra original (que foi revelado no início deste ano ter vindo de um filme de ficção científica), nem se parecer com o "chupacabras" encontrada principalmente no Texas, que foram mostradas através da análise de DNA para ser cães e coiotes. Além disso, não foi visto (nem mesmo suspeita de) sugar o sangue.
Então, o que é?
Biólogos têm várias formas de identificação dos animais. Um dos melhores é através da simples comparação do peso do animal, tamanho e outras características às de animais conhecidos. Há um campo ainda mais especializada de estudo chamado tafonomia que lida especificamente com animais mortos e em decomposição. Uma vez que muitos animais são encontrados em estados iniciais de decomposição, é importante entender o que acontece com criaturas depois que morrem. Por exemplo, o cabelo cai, o tecido encolhe longe de dentes e unhas, e assim por diante, todos podem contribuir para uma aparência misteriosa ou sobrenatural.
Então, é claro, há a análise genética. Este é considerado por muitos como o padrão-ouro, embora em alguns casos, aqueles que encontraram animais misteriosos se recusaram a aceitar os resultados dos testes de DNA.
FOTOS: Monstros do Mar reais e imaginários
Uma análise atenta de fotografias e de vídeo da criatura dar algumas pistas importantes para a sua identidade. Por um lado, a sua duração eo tamanho está bem dentro da faixa normal para um texugo. Ele tem cinco dedos, cada um terminando com unhas compridas. Canina (por exemplo, coyote cão, ou raposa) unhas não são normalmente muito tempo, e Minnesota selvagem especialista Kevin Kotts disse que "Ele tem cinco garras dianteiras longas em cada uma de suas patas dianteiras, o que seria característico de um texugo".
Por que seria "fantasma branco e careca"? Porque ele está morto um tempo e que o sangue coagulado ou agrupados, ea maior parte do cabelo tem caído de decadência. Por que a parte de trás parece tão disforme, como várias pessoas notaram? Provavelmente porque tinha sido atropelado por um carro ou caminhão, tendo sido encontrado no meio da estrada.
Há outra razão, menos óbvia de acreditar que a besta é simplesmente um animal comum em vez de uma nova criatura ou monstro desconhecido: só um deles foi encontrado. Pela mesma razão que deve haver milhares ou dezenas de milhares, de Bigfoot na América do Norte para manter uma população reprodutora suficientemente grande, deve haver milhares dessas criaturas ao redor se eles são uma nova espécie.
FOTOS: Seis Cryptids Misteriosa e famosos
Algumas semanas atrás, um rapaz Texas baleado e morto um animal achando que poderia ser um chupacabra, embora seja provável um coiote ou cão. Em casos como este é importante para perceber que só porque vemos algo incomum, não significa que realmente é algo desconhecido ou incomum. Dito de outra forma, se vemos um cachorro de três pernas ao lado da estrada não assumimos que deve ser uma raça até então desconhecida de três pernas cães que a ciência ainda não descobriu. Em vez disso, logicamente supor que o cão provavelmente perdeu sua perna por um acidente ou defeito de nascença. No entanto, quando se trata de outros animais conhecidos com uma aparência estranha, as pessoas geralmente procuram explicações extraordinárias em vez de lógica.
E se o monstro é realmente parte de um projeto de governo clandestino, eu aposto que algum cientista está em apuros para deixar seu experimento super-secreto atropelado por um carro em uma estrada rural, em Minnesota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão