terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Taliban treinam macacos terroristas?

Macacos foram treinados pelo Taliban no Afeganistão de usar metralhadoras e morteiros de trincheira contra as forças militares dos EUA, relatórios on-line do Diário do Povo .

De acordo com esta história imprensa chinesa, os macacos podem agora utilizar o Kalashnikov, Bren metralhadora leve, e tem a habilidade para identificar e atacar soldados dos EUA com base na aparência de seus uniformes.
A foto abaixo foi amplamente divulgado através da Internet.

100712_P201006281404501998362253
O relatório indica que o Taliban foi inspirado por ninguém menos que a Agência Central de Inteligência dos EUA, que alega amendoim e banana usada para treinar os "soldados macaco" no Vietnã. Esta informação foi, por sua vez, atribuiu a um "British media" relatório do último mês.
A história termina dizendo: "Uma fonte militar sênior dos EUA confirmou a existência dos soldados macaco Taliban, especialistas militares chamam macacos armados" terroristas macaco. "
Portanto, temos uma história construída sobre rumor, sem fonte indicada, citando uma fonte de mídia de origem desconhecida. Pessoalmente, acho que um macaco esperto poderia estar por trás da coisa toda.

Blogger Jeff Schogol, que se chama "The Doctor Rumor" investigou as alegações macaco terroristas.
Porta-voz da NATO tenente-coronel Todd Breasseale Schogol disse, "Nós não temos absolutamente nada que nos leva a crer que esse conto poderia ser mesmo remotamente, com base na realidade."
Christopher Coe, diretor do Centro de Psicologia Biológica Harlow , também é citado como tendo dito: "Enquanto você poderia treinar um macaco para disparar uma arma, eu certamente não gostaria de estar em qualquer lugar no bairro depois disso. Eu duvido que você poderia confiar em seu objetivo ", disse ele. "Além disso, o barulho certamente assustar a maioria dos animais e fazê-los parar."
Coe acrescentou que ele tinha ouvido rumores sobre macacos antes de empunhar granadas quando a Índia e Paquistão estiveram em guerra, mas ninguém foi ainda capaz de provar que realmente aconteceu.
CNN montar um relatório completo sobre o vídeo macacos supostamente Taliban. Você pode vê-lo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão