terça-feira, 2 de agosto de 2011

Polar Bear Swim

Um urso polar nadando no mar de Beaufort.

Estudo prevê que  nada  por longas distâncias devido ao encolhimento do gelo marinho.

Anne Casselman
Publicado em 20 de julho de 2011
Uma fêmea de urso polar nadou para um recorde de nove dias em linha reta, percorrendo 426 milhas (687 quilômetros) de água equivalente à distância entre Washington, DC , e Boston , diz um novo estudo.
O predador fez sua jornada épica no Mar de Beaufort (ver mapa) , onde o gelo do mar está diminuindo devido ao aquecimento global , obrigando a mãe tem que nadar distâncias cada vez maiores para alcançar a terra para o perigo de seus filhotes.
O filhote do urso recorde, por exemplo, morreu em algum ponto entre o início do nadar e quando os pesquisadores observaram a próxima mãe em terra. Ela também perdeu 22 por cento do seu peso corporal.
"Estamos bastante certeza de que esses animais não tinham nada para fazer estas muito antes, porque 687-km trechos de mar aberto não ocorrer com muita freqüência na história evolutiva do urso polar", disse o co-autor Steven Amstrup , cientista-chefe para a conservação do grupo Polar Bears International. Amstrup é também o ex-líder do projeto de pesquisa urso polar para o Serviço Geológico dos EUA (USGS), que liderou o novo estudo.
Outra ursa no estudo nadou por mais de 12 dias, mas parece ter encontrado lugares para descansar durante a sua jornada.
Swims longo mortal para Polar Bear Cubs
Biólogos collared 68 fêmeas de urso polar entre 2004 e 2009 para estudar seus movimentos. Graças ao que o co-autor e WWF polar urso biólogo Geoff York, chama de "acidente de tecnologia e design", os pesquisadores notaram lacunas de dados em que os ursos 'paradeiro. Os pesquisadores foram mais tarde capaz de ligar as lacunas para os períodos em que os ursos estavam no mar. (Veja imagens do urso polar .)
Os cientistas examinaram dados de GPS para eventos mais de 50 fêmeas de urso polar 'natação de longa distância, definida como nada mais do que 30 milhas (50 km). Estes dados foram então correlacionados com as taxas de sobrevivência do filhote.
"Os ursos que se envolveu em natação de longa distância eram mais propensos a experimentar a perda do filhote", disse o co-autor George Durner , um zoólogo pesquisa USGS em Anchorage, Alaska.
Cinco das 11 mães que tiveram filhotes antes que eles começaram a nadar longas perderam seus jovens no momento em que os pesquisadores observaram-los novamente em terra, de acordo com a pesquisa, apresentada na 19 julho Urso International Association Conference , em Ottawa, Canadá. O estudo ainda não foi publicado em um jornal.
Perda de gelo do mar para continuar
Até 1995, o gelo marinho no verão geralmente permaneceu ao longo ao longo da plataforma continental do Mar de Beaufort, um habitat crítico para os ursos polares, devido à sua população de focas ricos. Agora, o gelo marinho nos mares de Beaufort e Chukchi está recuando da costa por centenas de quilômetros, Durner disse.
Em 2010, a extensão do gelo marinho do Ártico foi o terceiro mais baixo já registrado, parte de uma tendência de longo prazo da perda de gelo que vai continuar por décadas, de acordo com a Neve Nacional e Centro de Dados de Gelo em Boulder, Colorado.
"Assim, o tipo de condições que contribuam para a natação de longa distância são provavelmente vai persistir no futuro, e se a mortalidade filhote está diretamente relacionada a isso, então teria um impacto negativo sobre a população", disse Durner.
Não se sabe se os filhotes estão se afogando no mar ou se o ato metabolicamente caro de nadar longas distâncias em água quase congelamento mata-los depois que chegar a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão