quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Polícia Ambiental descobre rinha de galo na Soledade



 
 
Infonet  Cidade  
 

Polícia Ambiental descobre rinha de galo na Soledade
Polícia capturou 20 galos e levou para o Parque da Cidade
08/09/2011 - 10:16

Foto Ilustrativa (Arquivo Portal Infonet)
Uma denúncia anônima levou a Polícia Ambiental a flagrar uma rinha de galo no bairro Soledade, o fato aconteceu na noite de ontem por volta das 23h e cinco pessoas foram detidas, entre elas o dono da rinha. Alguns participantes conseguiram fugir, muitos deles levando consigo animais, mas a polícia conseguiu apreender 20 galos, que se encontram no Parque da Cidade.
O policial Severo Santos diz que a denúncia foi feita por telefone, às 22h30 desta quarta-feira, 7, e que os casos envolvendo rinhas de galo têm se tornado freqüentes, mas essa apreensão foi atípica por acontecer pela noite e no meio da semana. “Além de ser numa quarta-feira, essa apreensão foi difícil por ter acontecido pela noite. Muitos participantes conseguiram fugir e ainda levaram galos com eles e não tivemos como perseguir essas pessoas porque elas entraram em um matagal e nossas lanternas estavam sem pilha”, conta o policial.
No local, a polícia conseguiu capturar 20 galos, que foram encaminhados para o Parque da Cidade. Como a maioria deles estava muito machucada, grande parte desses galos será abatida para servir de alimento aos animais carnívoros do zoológico do parque. “Esses galos ficam muito debilitados, muitos deles até morrem nas rinhas, não há como cuidar deles porque a degradação é muito grande, a melhor finalidade para esses animais é o abate”. As pessoas detidas foram ouvidas e liberadas, o caso será analisado pelo Ministério Público, que definirá a abertura de processo.
Denúncia
Os crimes ambientais devem ser denunciados através do número 3248-8306, a denúncia é anônima e a polícia ambiental necessita desse trabalho para descobrir os crimes e encontrar os locais. “Essas ligações ajudam nosso trabalho, pois além de nos ajudar a descobrir a ação dos criminosos, muitas vezes quem denuncia vai guiando por telefone a viatura até que o crime seja encontrado”, explica Severo Santos.

Por Caio Guimarães e Aldaci de Souza
fonte:.infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão