quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Comemoração dos 43 anos tem bolos e presentes para os animais


o presente também ganhou um bolo e cantou 'parabéns' para os bichos
O Parque Zoológico Municipal 'Quinzinho de Barros' completou 43 anos na tarde desta quinta-feira (20) com festa para o público e funcionários. A arara-canindé, arara-da-testa-vermelha, hipopótamo, babuíno sagrado, jaguatirica e o macaco-aranha-da-testa-branca tiveram direito a saborear bolos e presentes especialmente preparados por grupos de crianças. Já o público, depois de cantar "parabéns a você" para cada um dos seis animais escolhidos, saboreou outro bolo especialmente feito para a data, com mais de 5 metros de comprimento. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade fez parte da programação de aniversári, que é realizada durante todo este mês de outubro. 

Com a ajuda dos tratadores de animais e de seis integrantes do Clube Conservadores da Natureza da Melhor Idade, as crianças confeccionaram o bolo com os ingredientes da dieta dos animais que participaram da atividade. Cada grupo escolheu um animal para presentear: Clube Conservadores da Natureza Infantil (arara-da-testa-vermelha), Clube Conservadores da Natureza Adolescentes (jaguatirica), EM "Getúlio Vargas" (arara-canindé e macaco-aranha-de-testa-branca) e EM "Benedito José Nunes" (hipopótamo e babuíno sagrado). O bolo da arara-canindé, por exemplo, foi feito com ração de arara, milho cozido, banana, beterraba e castanha. Já o da jaguatirica, teve ração, carne e pescoço de galinha.

Rafaela Kioko, de 11 anos, faz parte do Clube Conservadores da Natureza do Zoo e foi uma das integrantes do grupo que confeccionou o bolo da jaguatirica. "Eu adorei participar da atividade. Eu nunca tinha vindo aqui comemorar o aniversário do Zoológico. Eu adoro este lugar!", contou. Juliana Pereira, de 9 anos, aluna da 'Benedito José Nunes', confeccionou presentes para a família de babuíno sagrado. "Eu achei legal fazer os presentes. E foi mais legal ainda ver esses bichinhos devorando a comida que a gente preparou", destacou.

Os tratadores de animais do Zoo também foram homenageados. Cada um ganhou uma lembrança e recebeu aplausos do público. Maria Regina Damásio, 45 anos, mais conhecida como "Fu", trabalha no setor de aves há 5 anos. "Eu amo o que faço", disse emocionada. Segundo ela, a rotina diária inclui trocar a comida dos bichos, lavar o tanque e limpar o recinto. Mas, uma das principais funções é a observação dos animais. "Nós somos os olhos deste lugar. Qualquer problema ou atitude diferente do normal, comunicamos aos biólogos e veterinários pois estamos diariamente em contato com os bichos", declarou.

O Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros" fica na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Informações pelo telefone 3227.5454.
http://portal.cruzeirodosul.inf.br
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão