sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LEGISLAÇÃO SUÍÇA


A legislação suíça sobre a proteção dos animais está entre as mais restritivas do mundo, segundo a Secretaria Veterinária Federal. Cada teste é acompanhado pela Comissão Cantonal de Experiências com Animais.

Os pesquisadores devem demonstrar que a utilidade para o projeto é maior do que o sofrimento dos animais, e que não há nenhuma alternativa disponível.

A autorização é, então, emitida pela Secretaria Veterinária Estadual. Se necessário, o governo federal pode intervir no processo de decisão.

Para diminuir o sofrimento dos animais, os testes estão listados por níveis de gravidade, variando de 0 a 3. Entre os testes considerados de nível de gravidade 0, encontra-se em particular, estudos observacionais sobre aves. Por outro lado, entre os de nível 3, está a implantação de tumores agressivos para testar novos medicamentos.

COBAIAS

Em 2010, 761.675 animais foram submetidos a testes de laboratório na Suíça.

Aumento. Número que subiu 7,9% em relação ao ano anterior. O aumento é devido a experiências realizadas no campo da avicultura.

Setores. Dois quintos dos animais foram empregados na indústria, cerca de um terço nas universidades e hospitais.

Roedores. Nos laboratórios, os pesquisadores usam principalmente roedores (camundongos, ratos, hamsters, porquinhos da índia).

Outros. Mas coelhos, cães, gatos, macacos, bovinos, aves, anfíbios e peixes também são utilizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão