sábado, 29 de outubro de 2011

PETA x SeaWorld



CRIME?: Apresentação da baleia Tilkium, em 2010, no parque SeaWorld




Conhecida por suas campanhas de grande impacto mundo afora, a organização PETA de defesa dos animais acaba de anunciar que irá abrir um processo contra o parque SeaWorld. Segundo o blog da Outside norte-americana, a ONG alega que as orcas mantidas em cativeiros do parque são escravas e podem apresentar perigo as pessoas.  
A organização está acusando o parque de manter cinco de suas baleias em condições que violam a 13ª Emenda dos Estados Unidos, que proíbe a escravidão no país. Entre as baleias, está Tilkium, que matou sua treinadora em 2010 (leia as reportagens publicadas em nosso site sobre o assunto: Orca assassina retorna ao SeaWorld Perigo!Orca na piscina).

O grupo de defesa dos animais alega que não existe uma definição na emenda dizendo que apenas seres humanos podem ser escravizadas. Em outras palavras, a ONG espera conseguir que a emenda seja usada também para defender os animais. 
"Eles são sequestrados de seus lares e confinados.  São obrigados a abandonar seu habitat nautural para fazer truques de graça para o lucro do SeaWorld”, diz Jeff Kerr, advogado do PETA. 

Em resposta, o SeaWorld diz que qualquer atitude para ampliar a 13ª Emenda aos animais “é infundada e 
em muitos aspectos ofensiva”. O responsável pelo parque também afirmou que "não há prioridade maior para nós do que o bem-estar dos animais". Quem quiser que acredite nisso...
Relembre o trailer do filme Free Willy



fonte: blog da redação 
ooutside.uol.com.br/1040

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão