sábado, 26 de novembro de 2011

Associação encena morte de animal no Chiado - Lisboa


A associação Animal garante que em 2011 não faz sentido usar peles em vestuário e esta sexta-feira, numa acção de sensibilização numa das ruas de comércio mais movimentadas de Lisboa, perguntou como seria se os humanos fossem esfolados.

Uma jovem vestiu peles de animais e foi 'caçada' e esfolada na Rua Garrett, no Chiado. Sem o 'pêlo' ficou estendida na calçada, quase sem roupa e 'ensanguentada'. 
"E se fosse consigo?", perguntava-se num cartaz dos manifestantes, que se faziam acompanhar de imagens mostrando como se faz o comércio de peles.  
“Estamos em plena época de uso de pêlo e peles e as pessoas continuam a achar que os animais são recursos e que podem ser utilizados, mortos, criados e explorados pelas suas peles", explicou ainda Rita Silva, dirigente da Animal.  
Com a encenação, a associação de defesa dos direitos dos animais, segundo Rita Silva, pretendeu que "as pessoas se identificassem com os animais que são perseguidos e mortos".  
A Animal não deixou ainda de criticar a criação de animais em cativeiro dado que chegam a ser manipulados a pedido.  
"Há pêlo de raposa manipulado para ser azul. É a perversão total da natureza. Os animais não fizeram mal a ninguém e não têm que se expostos a esse tipo de sevícias", concluiu à Lusa.  
fonte cmjornal.xl.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão