terça-feira, 8 de novembro de 2011

Concurso vai eleger o Inseto Mais Feio de 2011


Criaturas horrorosas estão em uma disputa para ver quem ganha o título de Inseto Mais Feio desse ano, com percevejos sugadores de sangue, um escaravelho e uma vespa sinistra que dá vida a larvas mortais brigando pelas primeiras posições.
A criatura mais feia de 2011 vai tomar o título do vencedor de 2010, o inseto assassino.
O Concurso de Inseto Mais Feio começou em 1997, na Universidade do Norte do Arizona, EUA, como uma disputa local.
A ideia é que o público vote no mais feio de 10 candidatos horríveis, além de também aprender mais sobre esses insetos e obter um vislumbre da taxonomia, ou classificação científica dos seres vivos.
Os organizadores escolheram como tema para o concurso deste ano “O Inseto Bom, o Ruim e o Feio”, como uma forma de destacar não só a natureza nefasta desses insetos, mas também seus lados positivos.
Por exemplo, embora o besouro “rola-bostas” (necrófago) se alimente de fezes de animais, algumas espécies também ajudam a fertilizar o solo rolando resíduos em bolas pequenas que eles enterram para fazer um lanche mais tarde.
Todas as imagens do concurso foram tiradas com um microscópio eletrônico de varredura, que captura imagens vívidas e altamente ampliadas, permitindo que os telespectadores vejam detalhes dos insetos que são demasiado minúsculos para serem observados de outra forma.
Os votantes têm até 15 de dezembro para escolher o inseto mais feio que eles já viram. Para votar, acesso o site do concurso.[MSN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão