terça-feira, 15 de novembro de 2011

Gorila Bebé Resgatado de Prisão Com Caçadores Furtivos


Um gorila de montanha bebé foi resgatado na noite do passado Domingo, de uma prisão africana, onde se encontrava ao lado dos caçadores furtivos que tentaram contrabandeá-lo desde o Congo até Ruanda.
Gorila Bebé Resgatado
“Assim que entramos na prisão, um dos caçadores espirrou directamente para cima do bebé, que estava a dormir num pequeno canto duro da cama” afirmou Jan Ramer da Mountain Gorilla Veterinary Project em comunicado de imprensa.
Gorila Bebé Resgatado
O pequeno gorila tem a idade estimada de 1 ano e não se sabe ao certo como foi parar ás mãos dos contrabandistas. A hipótese destes terem morto os seus pais está em cima da mesa, sendo que a investigação prossegue. Os acusados fazem provavelmente parte de um grupo maior de contrabando de animais Ruandeses e Congoleses.
Gorila Bebé Resgatado
“Os gorilas da montanha são uma espécie criticamente ameaçada, com apenas 786 indivíduos restantes nas montanhas do Congo, Ruanda e Uganda” acrescentou Caroline Behringer, da World Wildlife Fund, citada pela Discovery News.
Gorila Bebé Resgatado
O bebé, uma menina a que deram o nome Ihirwe (significa “sorte” em kinyarwanda, a língua falada em Ruanda), ficará em quarentena ao cuidado dos médicos veterinários ruandeses durante cerca de 30 dias, período após o qual – e se não houverem complicações de saúde – será libertada no Virunga National Park’s Senkwekwe Center, no Congo, onde vai encontrar outros gorilas órfãos. Ihirwe tem estado tensa, mas aceita as pessoas e alimenta-se bem, pelo que os prognósticos em relação ao seu futuro são positivos.
Gorila Bebé Resgatado
Gorila Bebé Resgatado
mundodosanimais.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão