sábado, 5 de novembro de 2011

Itália Cão que foi enterrado vivo é resgatado após passar 40 horas dentro da terra




Um cachorro foi enterrado vivo em uma cova de meio metro, em Desenzano, norte da Itália. O animal, que ficou 40 horas nessa situação terrificante, mas felizmente foi resgatado pela polícia local. Com as próprias mãos, os policiais escavaram a terra e o cascalho até que encontraram Jerry, agonizando e com os olhos cobertos com uma atadura. O tutor foi denunciado. As informações são do jornal italiano Lastampa.
Os agentes da polícia foram avisados por uma pessoa que, enquanto passava na zona rural da cidadezinha, ouviu o ganido de um animal na direção de um monte de escombros. Em poucas horas o tutor foi identificado, que admitiu ter enterrado o animal porque pensava que ele estava morto. O homem foi denunciado por maus-tratos de animais e o cachorro não está em perigo; dentro de alguns dias será levado para o abrigo de Desenzano.
“Este é um fato grave, sem precedentes, que infelizmente confirma que, apesar dos avanços alcançados pelo nosso país em matéria de tutela e proteção animal, continua a existir bolsões de incivilidade, de ignorância, de crueldade e de intolerância”, disse a presidente nacional da Associação Nacional de Proteção Animal (ENPA), Carla Rocchi.
“A ENPA entrará com processo civil contra o tutor. Espero que essa pessoa seja punida exemplarmente, pois a nossa consciência e a de nosso país não pode aceitar que episódios tão horríveis como esse continuem a ocorrer”, completou.

Um comentário:

  1. Coitadinho ainda bem que o salvaram,Espero que o dono seja logo preso.

    ResponderExcluir

verdade na expressão