sábado, 26 de novembro de 2011

Na França, comer animais torna-se obrigação legal." E o medo! Estas ditatoriais imposições é um sintoma da futura derrota dos comedores de animais assassinados. NÃO COMA OS ANIMAIS, SEUS IRMÃOS! QUEIRAM OU NÃO, ELES SÃO SEUS IGUAIS "

Nota de 12 de Outubro 2011

* Vegetarianos e vegans luta pela sua liberdade de convicção.
Um decreto acaba de ser publicado fazer regras obrigatórias para a composição das refeições em todas as catering escolas públicas e privadas. Estas regras vigor seis milhões de crianças em idade escolar para comer carne, peixe, produtos lácteos e ovos.
Similar decretos estão em preparação para quase todos os franceses catering, de creches até pessoas mais idosas, incluindo colégios, hospitais e prisões.
E assim a lei francesa, em nome de uma medida de saúde pública, proíbe a expressão concreta de uma condenação.
Cidadãos vegetariana lutar pelos seus direitos a escolha dos alimentos.
A boa notícia? Não para os vegetarianos!
Um decreto e estatutárias publicado no "Journal Officiel" em 02 de outubro [1] cantinas escolares força a respeitar um conjunto de normas destinadas a garantir o equilíbrio nutricional das refeições. Cada refeição deve conter, necessariamente, um prato protéico, onde as proteínas são exclusivamente de origem animal (carne, peixe, ovos ou queijo), substituindo a disponibilidade abundante de proteínas vegetais. Um dos produtos lácteos é a intenção de representar a única maneira de cobrir as necessidades de cálcio, ignorando vegetais incontáveis ​​e alternativas mineral. Para carnes (bovina, vitela, cordeiro, miudezas ou ...) e peixes, uma freqüência mínima é especificada como obrigatória.
Por isso, é a partir de agora impossível para os usuários regulares da escola cafeterias ser vegetariano, ou impossível para eles manter a sua dieta vegetariana todos os dias. E será impossível de ser vegan, mesmo para uma refeição.
Crianças vegetarianas que acabaria por conseguir deixar a carne no limite de sua placa seria forçada a ter refeições desequilibradas, como nenhuma alternativa estaria disponível.
Atentado à liberdade de convicção
Um monte de pessoas no mundo detêm uma profunda convicção de que o consumo de animais e exploração animal é um abuso. Vegetarianismo e veganismo são a principal expressão concreta desta convicção.
O decreto governamental é uma violação dos direitos fundamentais, restringindo o livre exercício de convicções pessoais, como é proclamado pelas Nações Unidas:
"Todos têm o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião. Este direito compreende a liberdade de ter ou de adotar uma religião ou crença de sua escolha, ea liberdade, seja individualmente ou em comunidade com outros e em público ou privado, para manifestar essa religião ou crença, observância, prática e ensino ".
O tratamento dos animais é o objeto de um debate de opinião pública crescente na França, como pode ser visto por diversos trabalhos recentes divulgados interrogatório, ou no pé oposto para, a legitimidade do consumo de carne [3].
Governo francês vai impor, neste contexto, suas próprias escolhas ideológicas e econômicas é admitido abertamente:
Ministro francês atual da Agricultura, o Sr. Bruno Le Maire, anunciou a implementação de um programa nacional de alimentos que também visa abrandar o impacto de alguns discursos, como o ex-Beatle Paul McCartney realizada, que chamou, em dezembro, fora Cimeira de Copenhaga, para um "go carne livre uma vez por semana" para desacelerar o aquecimento global. Este convite tinha provocou um clamor geral entre os agricultores [4]
A busca de uma mentira institucional nutricional
Durante vários anos, através de vários lançamentos da Nutrição e do Programa Nacional Francês de Saúde (PNNS), e seu website público: www.mangerbouger.fr , Vegetarianismo difamação autoridades públicas e veganismo.
Isto, quando é claramente admitiu hoje em dia e por numerosas autoridades médicas e sanitárias em todo o mundo, que, ao contrário, podemos viver e estar em muito boa forma, sem qualquer consumo de produtos de carne e animal. Por exemplo:
A posição da American Dietetic Association é que dietas vegetarianas apropriadamente planejadas, incluindo vegetarianas total ou dietas vegan, são saudáveis, nutricionalmente adequadas, e pode fornecer benefícios de saúde na prevenção e tratamento de certas doenças. Bem planejada dietas vegetarianas são adequadas para indivíduos durante todas as fases do ciclo de vida, incluindo a gravidez, lactação, infância, infância e adolescência, e para os atletas. [5]
O debate sobre a legitimidade a exploração animal é de natureza filosófica, ética e política e deve continuar. Não é aceitável que o Estado francês, em nome de alguma medida de saúde pública baseada em mentiras nutricional, quer proibir este debate, que proíbe a expressão concreta de uma condenação.
Mobilizar os vegetarianos
Coletivos e associações vegetarianas se organizar em toda a França para expressar sua indignação em frente a este decreto, alertar a opinião pública e negar as afirmações de alimentos distribuídos pelas autoridades públicas. Ações vão ser organizados de forma iminente em todas as regiões da França.
Eles chamam todos os indivíduos e organizações dispostos a lutar pela liberdade de convicção, o que quer que são as suas próprias posições sobre a exploração animal, para se juntar a sua voz a estes protestos.
Iniciativa cidadã para vegetarianos Direitos (ICDV) já contactado as Nações Unidas maio para indicar episódios concretos de discriminação contra vegetarianos na França [6]. Se o decreto não for removido, o ICDV anuncia uma nova queixa contra a França por violação da liberdade de convicção.

Notas:
* Os vegetarianos não comem carne vermelha, carne branca, peixes ou outros animais aquáticos (camarões, caranguejos, lagostas etc) ou subprodutos de abate como a gelatina, gordura animal, banha de porco ou de coalho.
Vegans não comem nenhum produto de origem animal, incluindo carnes vermelhas e brancas, peixes e criaturas aquáticas, produtos lácteos (por exemplo, de vaca ou de cabra ou derivados, como iogurte ou queijo) ou ovos. Um estilo de vida vegan também evita couro, lã, seda e outros produtos animais para a roupa ou qualquer outra finalidade.
[1] Decreto N 2011-1227 de 30 de setembro de 2011 e da ordem de 30 de setembro de 2011. Estes textos seguem sobre a lei n ° 2010-874 de 27 de julho de 2010 chamada "agricultura e da lei de modernização da pesca", que organiza o seguinte: "as escolas públicas e privadas e serviços de catering administradores universitários, bem como crianças menores de seis anos de idade catering serviços, estabelecimento de cuidados de saúde, estabelecimentos sociais e médicos e sociais e penitenciárias tem que furar a essas regras, determinada por decreto, de qualidade nutricional das refeições que se propõem []. "
[2] Declaração sobre a eliminação de todas as formas de intolerância e discriminação baseadas na religião ou crença, proclamada pela Assembléia Geral da ONU em 25 de novembro de 1981 ( http://www2.ohchr.org/english/law/religion.htm ), o art. 1.1.
[3] Em especial Jonathan Safran Foer "Comer animais" (nozinho edições, Janeiro de 2011); Marcela Iacub, "Confessions d'une mangeuse de viande - Pourquoi je ne suis mais carnívoro" (Fayard edições, de março de 2011); Dominique Lestel ", Apologie du carnívoro" (Fayard edições, Abril, 2011).
[4] AFP notícia de 21/01/2010 ( http://tinyurl.com/FlashLeFigaro ).
[5] Posição oficial da American Dietetic Association, ver http://www.adajournal.org/article/S0002-8223 (09) 00700-7/fulltext.
[6] Ver, sobre o blog do ICDV, http://www.icdv.info/ 

animalequality

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão