sábado, 5 de novembro de 2011

O absurdo acontece


Toureiro de 11 anos mata seis touros em busca de recorde

O toureiro mexicano Michelle Lagravere, o Michelito, de apenas 11 anos, matou seis touros jovens e cortou a orelha de dois durante tourada neste sábado (24), na cidade de Mérida (México), na tentativa de entrar para o Guinness, o livro dos recordes, como toureiro mais jovem a matar tantos animais em um mesmo dia. 

Foto: Luis Pérez/AFP

Michelito matou seis touros durante tourada em Mérida (México). (Foto: Luis Pérez/AFP)

"Estamos muito felizes, e Michelito está muito emocionado pela tourada", disse o pai do menino, Michel Lagravere, destacando ainda que Michelito quebrou o recorde "sem nenhum contratempo" ao matar os seis touros --a marca ainda será analisada pelo Guinness.   

Ampliar FotoFoto: Luis Pérez/AFP

Toureiro Michelito, de 11 anos, durante tourada no sábado, em Mérida, quando matou seis touros. (Foto: Luis Pérez/AFP)

O jovem toureiro, que tem convites  para ir ao Panamá e a Portugal, já participou de 60 touradas desde os 4 anos. Ele se apresentou em público pela primeira vez aos 5 anos e matou o primeiro bezerro aos 9, de acordo com o jornal mexicano "El Informador".

A tourada foi acompanhada por funcionários de órgãos de defesa da criança e da família, que, segundo a reportagem do jornal, comprovaram que o menino não correu perigo nem físico nem psicológico.

A participação de Michelito nas arenas de touro é bastante criticada por causa de sua idade, mas o pai do menino sempre argumenta que cumpre com as normas legais e que a decisão de tourear é do próprio filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão