quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PETA lança game contra a Nintendo e Mario 'Matador de Guaxinim'


A PETA, organização defensora dos animais, divulgou ontem uma nova campanha, desta vez tendo a Nintendo e seu maior mascote, Mario, como alvos.
Acompanhada de um game,Mario Kills Tanooki, a campanha alerta para o fato de que Mario veste-se com peles de animais, especificamente de tanukis, espécie de guaxinim japonês (o nome da roupa com rabo que ele usa para planar é "tanooki"). No jogo da PETA, Mario, com uma pele sangrando sobre os ombros, é perseguido por um tanuki esfolado. "O Tanooki pode ser apenas um elemento nos jogos de Mario, mas na vida real os tanukis são guaxinins que são esfolados vivos para retirarem as suas peles. Ao vestir o Tanooki, Mario está passando a mensagem de que não há problemas em usar peles."
A Nintendo respondeu à PETA hoje:  "Nesses games estão incluídos um sapo, um pinguim e até uma versão metálica do próprio Mario. Estas transformações alegres e extravagantes oferecem ao Mario diferentes habilidades e tornam os seus jogos divertidos de jogar. As diferentes formas que Mario pode tomar não passam nenhum tipo de mensagem além do jogo em si".
Super Mario 3D Land acaba de chegar às lojas, com a roupa de tanuki entre as opções de transformação.
http://www.paraiba.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão