quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Primeiro ´DominCÃO no Parque` reuniu mais de 500 apaixonados por cachorros em Itatiba



SAÚDE ANIMAL
Latidos, exposição de produtos para cachorros e muita diversão estiveram reunidas no Parque Luís Latorre no último domingo, dia 13 de novembro. Ao longo da manhã, a Prefeitura de Itatiba promoveu o primeiro ‘DominCÃO no Parque’, um evento voltado para donos de cães e pessoas envolvidas com a saúde animal, que reuniu mais de 500 pessoas e mais de 400 cães. “Nunca tínhamos visto tantos cães juntos de uma forma tão organizada. O evento está ótimo e nós, que adoramos cachorros, ficamos felizes e viremos sempre que tiver”, disse Gabriel Fernandez, ao lado da família e dos cachorros Max e Queridinha, que aproveitaram a caminhada.
Entre os participantes do encontro, além dos proprietários de cães, estiveram veterinários e admirados da espécie. Lojas, clínicas e demais estabelecimentos relacionados ao mundo canino também marcaram presença, expondo seus produtos. Foi o caso de Bruno César, do Dog Village, local que adestra, hospeda e cuida de cachorros de todas as raças e idades. “Este evento pensado pela Prefeitura é ótimo, pois cria uma oportunidade de encontro para quem gosta de cães e também entre os empresários do segmento na cidade. Esta iniciativa deve se repetir mais e mais”, afirmou.
O encontro homenageou o melhor amigo do homem. Foram premiados o maior e o menor cachorro do evento, além de o cão mais parecido com o dono. Os vencedores levaram para casa kits com alimento, shampoo, brinquedos, vale banho e outros mimos para os animais. “Trouxemos a Tooty para socializar com outros cachorros, coisa que ela nunca tinha experimentado. O evento está muito bem organizado e é ótimo tê-lo em nossa cidade”, disse Rodrigo Rossi, 28 anos. O morador da Bela Vista é proprietário da cadela Tooty, da raça dog alemão, vencedora da categoria maior cachorro.
A proposta do ‘DominCÃO no Parque’ foi conscientizar a população sobre seus direitos e deveres enquanto donos de um cão. “Com esta ação também tivemos o objetivo de promover a integração da comunidade, estimulando seu envolvimento com as atividades de posse responsável e bem-estar dos animais”, disse o Vice-prefeito Dr. Ariovaldo Hauck da Silva, que também participou do DominCÃO. Durante o evento, sete cães expostos para doação pelo Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE) foram adotados por famílias itatibenses. Para o Prefeito João Fattori, a grande participação no evento mostra que as famílias itatibenses estão mais conscientes de seus direitos e deveres ao adquirir um animal de estimação. "O programa Saúde Animal já castrou gratuitamente mais de mil cães e gatos. A Prefeitura tem um papel conscientizador e eventos como este, além de reunirem a família em momentos agradáveis, mostram que cada vez mais as pessoas estão aprendendo a cuidar dos animais domésticos da maneira correta", disse.
Acessibilidade canina
O Parque Luís Latorre foi local de diversão para todos os cachorros. Adelina Piovesana, 45, e a filha Jéssica, 20, levaram os cachorros Bob e Fred para passear. O mais velho, Bob, tem problemas de locomoção, mas nem por isso ficou de fora da Cãominhada. “Com a cadeirinha de rodas, o Bob pode estar sempre junto e não tivemos problemas para passear com ele aqui no Parque. O Domincão está muito bom. Nós aprovamos”, disse a família que mora no Nosso Teto.
O evento
O DominCÃO incluiu passeio com os animais, exposição de materiais, produtos e serviços oferecidos pelos estabelecimentos comerciais relacionados com Pet, orientações com profissionais, demonstrações de adestramento. Veterinários voluntários estiveram de plantão durante todo o evento, que trouxe aos itatibenses uma apresentação de agility da Nestlé Purina com cinco cães conhecidos por apareceram com frequência na televisão em rede nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão