domingo, 6 de novembro de 2011

ROTWEILLER É AMARRADO EM CARRO E ARRASTADO PELO DONO - SP


      




SÃO PAULO - Um cão rotweiller foi amarrado pelo próprio dono em um carro e arrastado nesta quarta-feira, em Piracicaba, a 168 km de São Paulo. O animal teve várias lesões na pata anterior dianteira, que, com o atrito com o solo, teve gastos pele, músculo e tendões até atingir a parte óssea. Há possibilidade da pata ser amputada. O agressor ainda não foi localizado.As informações são da EPTV.
Um caso semelhante aconteceu no mês passado em Araçatuba, também no interior paulista. Na ocasião, uma cadela foi amarrada a uma moto e arrastada para fora de um condomínio pelo porteiro. Pessoas que passavam pelo local viram a ação chamaram a polícia. O agressor responderá por maus tratos.
Reprodução de imagem/EPTV
A clínica que cuida do rotweiller busca, no entanto, uma alternativa para a primeira avaliação médica, que previa amputação. Exames e testes no rotweiller serão realizados na tarde desta quinta-feira. Segundo o veterinário Armando Frasson, a chance de amputação ainda é de 90%.
- Precisamos saber se ele terá sensibilidade. Se houver a mínima chance, como esperamos que haja 10%, nós vamos tentar fazer uma reconstituição do membro para mantê-lo - disse Frasson.
A reconstituição poderá ser feita por meio de enxerto de tecido e com a utilização de pinos, placas e parafusos.
O veterinário também informou que houve escoriações na barriga do cão e queimaduras do asfalto.
- Ele tentou correr muito, pois as patas estão desgastadas. Depois, acabou deixando ser arrastado. Foi uma crueldade - afirmou Frasson.
O animal ainda está com curativos nas outras patas, que também tiveram muitas lesões nos tecidos moles, chamados de coxin, a pele que fica embaixo da pata.
O dono do animal ainda não foi localizado. O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial como prática de abuso a animais, crime previsto no artigo 32 da lei de defesa ao meio ambiente. Testemunhas também informaram a placa da picape Ford Courier usada no crime, que é investigado pelo 2º Distrito Policial.
fonte: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão