quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Transferência de famílias em Canoas (RS) deixa para trás mais de 230 animais

Prefeitura da cidade proíbe moradores de levarem seus bichos de estimação e causa indignação em protetores

A Aprocan (Associação Protetora dos Animais de Canoas) está protestando contra uma determinação da Prefeitura Municipal, que impede as famílias remanejadas do Dique do Mato de levar seus animais de estimação.
Sem abrigo, animais perambulam pelas ruas, famintos - Flickr – Sandra KischeloskiSem abrigo, animais perambulam pelas ruas, famintos
Crédito: Flickr – Sandra Kischeloski
Em virtude da construção da BR- 448, 300 famílias estão sendo transferidas para um loteamento e abandonando seus cães e gatos.
“Em vários momentos, falamos sobre esse assunto e nos foi informado que haveria uma licitação para a construção de um abrigo, e que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) arcaria com as despesas da transferência dos animais, mas nada foi feito”, diz a protetora Eliane Tavares. Mais de 230 animais estão abandonados à própria sorte.
Num momento no qual as cidades lutam pelo controle populacional dos animais através de campanhas contra o abandono, da promoção de adoção e esterilização, essa atitude é um estimulo ao abandono “Muitos animais estão agora perambulando perdidos pelas ruas, doentes e com fome”, lamenta Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão