quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cão abandonado fica esperando tutor voltar em fria estação de trem na Bulgária


Por Laura Simpson (Care 2)
Tradução por Patrícia Tai (da Redação)
Foto: Reprodução/Care2
Recebi um pedido urgente sobre um cachorro preto e marrom, que foi abandonado por seu tutor em uma estação de trem em Sofia, na Bulgária. Uma testemunha viu o carro parar, abrir a porta e em seguida ir embora deixando pra trás o cão confuso e preocupado.
“Ele esperou por três dias o seu tutor voltar,” contou a protetora Candy Sasse.
“Ele se recusa a sair do lugar, apesar de ser atacado por outro cão. Ele fica pois acredita no retorno de seu tutor. Sem habilidades para viver na rua, o futuro de Joseph é sombrio e ele não vai sobreviver por muito tempo. Hoje começou a nevar e está muito frio aqui agora. Joseph está perdido em um lugar onde nunca esteve, assustado e solitário. O que fazemos? Nossos fundos de resgate estão vazios, e sem recursos, não podemos fazer nada. Todos os abrigos temporários estão lotados, a ponto de transbordar.”
Foto: Reprodução/Care2
“O que você precisa para tirá-lo de lá?”
Perguntei a Candy exatamente o que ela precisava para tirar Joseph da rua e ela explicou: “precisamos levantar dinheiro para pagar um mês de canil a 5 euros por dia, para nos dar tempo de deixá-lo pronto para viajar para uma vida nova na Europa no meio de janeiro, e mais 125 euros para cobrir todos os custos para prepará-lo para ir. Nós simplesmente não temos.”
E com isso, eu disse simplesmente as palavras, “Vá buscá-lo”.
Embora Joseph estivesse em um local a quatro horas de viagem de nossa sede búlgara Colonel
Angel Bulgarian Street Dogs, não faltaram voluntários para imediatamente irem salvá-lo. Mas, ao chegar, tirar Joseph da estação de trem foi desafiador.
Ele queria ficar e esperar por sua família
Quando me aproximei dele, dei-lhe um saco com petiscos para cães, disse a voluntária Nina Tchouparova. “Não houve problema em colocar a coleira em seu pescoço. No entanto, ele é difícil de andar com a guia. Ele anda na direção contrária à que você conduz, e a direção que ele toma é a de volta para a estação de trem, para esperar por sua família que, infelizmente, nunca vai voltar”.
No final, Nina teve de chamar um taxi e, para sua surpresa, Joseph pulou no carro.
“Ele foi para o banco de trás e se deitou contente”, disse Nina. “O taxista nem percebeu que Joseph tinha acabado de ser retirado da rua, dada a familiaridade – ele tinha definitivamente viajado em um carro antes. Quando saímos do taxi, fomos direto para a clínica veterinária”.
Finalmente seguro e fazendo novos amigos
Hoje Joseph está em um abrigo junto a outro cão resgatado chamado Buba, que acolheu Joseph como se tivessem sido grandes amigos há anos. O vídeo mostra Joseph chegando da clínica veterinária, no canil.
Nosso presente para Joseph neste Natal é não só tê-lo resgatado na estação de trem, mas encontrar para ele um tipo de família que dê sua vida por ele. Este cão é incrivelmente leal e merece ter o retorno de sua devoção sem limites.
Verdade seja dita, o resgate de Joseph ocorreu em um momento no qual os recursos de nossa organização estão esgotados, mas nós colocamos as despesas de Joseph no crédito, acreditando que as doações irão recomeçar uma vez que terminem as festividades de final de ano. Por hoje, tudo o que importa é que este cão está salvo e nós estamos começando o terno processo de cura do seu coração ferido pelo abandono.
Assista ao comovente vídeo do resgate:
anda.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão