sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Com 23 filhotes entregues, feira passa dos 500 animais adotados este ano


Foram solicitados 1,3 mil recolhimentos, 80% são cães

Comentário(s) - 0

Com 23 filhotes entregues, feira passa dos 500 animais adotados este ano

Foram solicitados 1,3 mil recolhimentos, 80% são cães




A última feira de adoção de filhotes do Canil Municipal deste ano, realizada nesta quinta-feira (29), na Praça José Bonifácio, em Piracicaba, conseguiu encontrar novos lares para 11 cães e 12 gatos. Apenas um gatinho que participou do evento voltou para o Canil sem um dono. No total, a feira promoveu 500 adoções em 2011.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Eliane de Carvalho Silva, a entidade recebeu neste ano 1,3 mil solicitações para recolhimento, sendo 914 cães e 386 gatos. Dos 500 adotados, 80% são cães. “É um número bom e há uma aceitação maior para filhotes”, conta.

“Nós temos 57 baias de abrigo e outras oito para animais que passaram por algum tipo de cirurgia. O ideal é que cada baia aloje um animal, mas como hoje temos 92 animais acolhidos, isso fica inviável”, explica Eliane. 

Vinícius Barreto Cunha Caldeira, de 7 anos (foto acima), escolheu uma gata. “Ela vai se chamar Nina”, conta o garoto. Mas admite que será a avó quem cuidará do animal e que ele será responsável por ela apenas aos finais de semana.

Já o operador de máquinas Claudinei Siqueira, de 36 anos, e seu filho Carlos Henrique Almeida Siqueira, de 14 anos, adotaram uma cadela, Princesa, de quatro meses. O jovem conta que no sítio onde moram já vive um cachorro macho que possivelmente fará par com Princesa. “Só não teremos filhotes, já que ela veio castrada”, alerta.

Segundo a médica veterinária Rafaela Rielli Pennacchi todos os animais que são colocados para adoção estão saudáveis. “Eles são vacinados, vermifugados e chipados”, conta.

“E para adotar é fácil, só precisa ter em mãos um comprovante de residência, CPF e RG”, complementa a veterinária.
No site do Centro de Zoonoses de Piracicaba tem fotos, informações de como adotar e dos cuidados com os animais. "Quem tem interesse em adotar animais adultos, tem que vir até o Canil, pois eles têm que ser transportados de forma correta", esclarece Eliane. 

Serviço  
Centro de Controle de Zoonoses - Canil Municipal
Fone: 3427-2721
Endereço: Rua dos Mandis s/n - Jupiá
Site:http://www.zoonoses.piracicaba.sp.gov.br/site
eptv.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão