sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Em Goiânia, pessoas se unem para proteger cães vítimas de maus-tratos


1
Do G1 GO

Em Goiânia, pessoas se unem para proteger cães vítimas de maus-tratos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cachorro recolhido na rua é um dos 15 disponíveis
para adoção (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Comoveu gente do Brasil inteiro a imagem de um cachorro espancado pela própria dona, em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal (confira o vídeo abaixo) . O sofrimento de seres indefesos, como o cãozinho da raça Yorkshire mobiliza gente como as protetoras independentes dos animais, em Goiânia.
Instaladas em um canil no Setor Marista, donas de casa se uniram a um veterinário para resgatar das ruas cachorros em situação de risco. Atualmente contam 15 cães, todos abandonados ou vítimas de maus-tratos. Depois que chegam ao local, eles recebem cuidados, carinho e são encaminhados a uma nova família.
São cães como Feliz, um vira-lata espancado pelo dono que teve a coluna fraturada. Hoje, ele ainda manca, mas brinca alegre no gramado do canil. Em pouco mais de um ano, 60 cachorros foram encaminhados à adoção após passarem pelo local.
 "A gratidão que os animais têm pelo que fazemos por eles é imensa. Eles são fantásticos", resume Rita Azem, uma das protetoras independentes.

Um comentário:

  1. É DE LOUVAR UMA ATITUDE TÃO NOBRE COMO A QUE PRATICARAM ! PRISÃO PARA OS QUE COMETEM ACTOS INDIGNOS PARA COM SERES INDEFESOS ! ESSES PSICOPATAS QUE SE SENTEM FELIZES COM O SOFRIMENTO DE OUTROS DEVIAM SER PRESOS E ALGUNS DELES É QUE DEVIAM SER MORTOS ! SINTO-ME FELIZ POR AINDA EXISTIREM SERES HUMANOS PORQUE OS OUTROS SÃO TUDO MENOS HUMANOS !

    ResponderExcluir

verdade na expressão