quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Facebook: rede social é grande aliada dos protetores animais para diminuírem o abandono



Através das redes sociais, muitas causas podem ser divulgadas e ajudadas. É o que acontece com diversas ONGs de proteção animal no Rio Grande do Sul. Por meio da rede social Facebook, as protetoras dos animais abandonados conseguem doações e até mesmo um lar para os bichos.
Sara Oliveira, da ONG Anjos de Patas conta que é através do Facebook e de blogs que a organização consegue doações em dinheiro e também ração. Fotos, informações e notícias postadas nas páginas ajudam na causa por meio da divulgação e, consequentemente, trazem bons adotantes.
O projeto Animal é tri!, de Porto Alegre, também encontrou no facebook um grande aliado nas causas dos animais, principalmente para encontrar lares para os abandonados. O projeto não possui um sítio para abrigar os animais, e por isso os bichos ficam nas casas das fundadoras. Tathiana Jaeger afirma que através da página no Facebook o projeto já conseguiu muitos recursos.
Durante um ano de trabalho, o projeto Animal é tri! já totalizou 40 adoções de seus animais. A página do Facebook também faz a divulgação de outras causas de proteção animal. Por este motivo, a página é tem o nome de Mural dos Bichos RS. Em quatro meses de funcionamento, o perfil possui mais de 2.700 fãs. As fundadoras pretendem tornar o projeto uma ONG.
noticiasbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão