sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Homem mata filhotes e é preso dirigindo embriagado



Mais um caso de maus tratos aos animais foi constatado na tarde desta terça-feira (27), desta vez no Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina. Um homem de 47 anos, identificado como L.G.P. invadiu o terreno de uma mulher, inquilina dele, na Avenida Florianópolis, na Zona Sul, e matou a machadadas três filhotes de cachorro vira-latas. Tudo isso, na frente de três crianças, de oito, nove e dez anos, filhas da tutora dos animais, que não estava em casa. 

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o homem estava embriagado e não soube precisar o motivo do ato. Ele contou que teria sido mordido pela cadela, em outra ocasião. De raiva, teria pego os filhotes e matado. 

O homem, que já tinha passagens policiais por embriaguez e desavenças, foi encaminhado à delegacia onde vai responder a dois termos circunstanciados por crueldade contra os animais e invasão, por ter adentrado sem permissão no terreno da tutora dos filhotes. Após os procedimentos, ele foi liberado. 

No dia seguinte, na quarta-feira (28), L.G.P. foi preso novamente pela Polícia Militar. Desta vez ele foi pego dirigindo um carro, com sinais visíveis de embriagues. A PM também verificou que o carro Monza, placas LZG-7117 de Capivari de Baixo, que ele dirigia, usava uma placa que, oficialmente, pertence ao município de Gravataí. 

Como ele se recusou ao fazer o teste do bafômetro, não chegou a ser conduzido à delegacia, recebendo multas e outros procedimentos administrativos no local da ocorrência. (com informações da Anda - Agência Nacional dos Direitos Animais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão