sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Manifestação com o lema “Natal sem Crueldade Animal” será realizada no RJ




No próximo sábado, dia 17 de dezembro, a Weeac Rio, em parceria com o Cadeia para quem Maltrata os Animais, estará realizando uma manifestação em Ipanema, na entrada da Praia do Arpoador, às 16 hs.
Dando sequência aos eventos que marcaram os o Dia Internacional pelos Direitos Animais, o evento tem o objetivo de ampliar a conscientização dos animais como sujeitos de direito.
A tese central da manifestação é de que os animais não são “coisas” ou “mercadorias”.
Sobretudo nesta época dos festejos de fim de ano, dois fatos principais tem que ser levados ao conhecimento do maior número de pessoas possível:
- animais não são “brinquedos” e, portanto, não se configuram como “presentes de Natal”. O lastimável hábito de relegá-los à condição de “coisas” com as quais outras pessoas são “presenteadas”, é claramente um dos mais fortes motivos de seu posterior abandono.
A adoção de um animal é um ato de compromisso, não se configurando no resultado de um “impulso” de momento, ainda mais por parte de terceiros.
Além disto, é sempre bom advertir e conscientizar sobre a impropriedade de se “comprar” animais dos criadores irresponsáveis, que os tratam como meras mercadorias, não se importando com o futuro dos filhotes que negociam, ou com a condição e dignidade dos infelizes animais que mantêm como “matrizes” para sua exploração financeira.
- animais não são “comida” ou “propriedade”. É nosso objetivo conscientizar o público para o fato de que não existem “animais de abate”. Além de expor fatos relativos ao considerado “processo de produção de carne”, oferecer opções e informações sobre alimentação vegetariana/vegana, inclusive com a distribuição de folhetos com receitas cruelty-free.
Gostaríamos de poder contar com a colaboração e a presença do maior número possível de ativistas e manifestantes, inclusive como forma de firmar a mensagem como correspondente a uma nova forma de consciência já prevalente entre um número considerável e significativo de pessoas dentro da população carioca.
ultimas noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão