quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mas afinal: de quem é o animal?


Mas afinal: quem é o animal?
20/12/2011
CRUELDADE - Na manhã da última sexta- feira (16/12) por volta das 9:30h um rapaz desferiu dois golpes de facão no pescoço de uma cadela porque ela adentrou em sua residência, uma atitude cruel e desnecessária que choca uma sociedade.

Os alunos da EMEB “Antonio Joaquim da Silva” saíam para um passeio escolar quando se depararam e se comoveram com a situação de uma cadela, pois ela estava estirada ao chão com um corte profundo no pescoço e perdendo muito sangue.
Uma atitude cruel e inexplicável, pois um animal como o que foi vítima deste gesto monstruoso e desumano, não tem como se defender, muito menos quando um monstro está de posse de um facão.
A direção da escola chocada com a situação foi socorrer o pobre animal, e acionaram a Policia Militar de Cravinhos, uma vez que não tinha a quem recorrer, a viatura se deslocou ao local indicado onde obtiveram a informação de que o agressor seria Wellington Luís Cavalcante Bastos, 23 anos.
A viatura se deslocou até a residência de Wellington, onde não foi possível encontrá-lo, minutos após, o agressor em contato pelo telefone disse que estaria indo até a DELPOL local, e confirmou que teria feito esta crueldade com a cadela que pertence ao seu sogro.
Segundo Wellington, em depoimento a policia, disse que ele já estava sem paciência com a cadela entrando em sua residência e que antes de desferir os golpes de facão, deu algumas pauladas na indefesa.
O agressor preocupado com o sangue que sujou a parede não mostrou nenhum arrependimento e lavou a parede como se nada tivesse acontecido.
Quem prestou socorro à cadela, foram os Policiais Militares e a veterinária Maria Rosa, que com o esforço dos profissionais, conseguiram salvar a cachorra.
O animal até o fechamento desta edição estava fora de perigo, o agressor responderá pelo crime de crueldade contra animais, podendo ser preso por 1 ano, e caso o animal venha óbito a prisão é de 18 meses.
Por: Jamila Grecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão