terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Natalie Portman, Pamela Anderson, Morrisey e outros vegetarianos famosos estampam cartões do PETA contra crueldade com os animais



Natalie Portman, Pamela Anderson, Morrisey e outros vegetarianos famosos estampam cartões do PETA contra crueldade com os animais

Por Redação Marie Claire
   Reprodução
NATALIE PORTMAN, UMA DAS MAIS ENGAJADAS DA CAMPANHA DO PETA
A ONG Peta (People for the Ethical Treatment of Animals - ou Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), acaba de lançar, no Reino Unido, uma coleção limitada de selos estampados com o rosto de vegetarianos famosos, como Gandhi, Paul McCartney, Pamela Anderson e Natalie Portman. E não para por aí. Além de selos com fotos de celebridades contemporâneas, o Peta colocou à venda exemplares estampados por grandes personalidades do passado, como Pitágoras, Leonardo da Vinci e Leon Tolstói. Todos vegetarianos assumidos, pelo menos segundo a organização.
   Reprodução
O CANTOR BRYAN ADAMS TAMBÉM ENTROU NA CAMPANHA
O pessoal do Peta se baseou em escritos dos próprios para chegar a essa conclusão. Pitágoras teria escrito, por exemplo, que os homens cavam suas covas com os próprios dentes e morrem mais por conta deles do que pelas armas de seus inimigos. Já Tolstói foi direto ao ponto, e teria afirmado que o ser humano pode ser saudável sem matar os animais para se alimentar. “Porém, se come carne, tira a vida dos animais meramente para satisfazer seu apetite, o que é imoral”, escreveu.
   Reprodução
O CANTOR MORRISEY, UM DOS BRITÂNICOS "VERDES" MAIS INFLUENTES
Natalie Portman, engajada como sempre, segue a mesma linha do escritor. Ela afirmou que comer, para ela, é um modo de proclamar suas crenças três vezes ao dia. É por isso que todas as religiões têm regras quanto à alimentação. “Três vezes ao dia, eu lembro a mim mesma de que valorizo a vida e não quero causar dor ou matar outras formas de vida”, diz.
   Reprodução
A APRESENTADORA ELLEN DEGENERES E O ATOR WOODY HARRELSON NA CAMPANHA
A esperança do Peta é que com depoimentos desse tipo consiga sensibilizar as pessoas quanto à matança de animais. Lisa Lange, vice-presidente da ONG, afirmou à versão online do jornal "Daily Mail" que os “garotos-propaganda” da ação foram escolhidos por serem pessoas influentes. “Porém, nem todo mundo sabe que são vegetarianos. É apenas uma outra maneira de falar sobre a que os animais são submetidos em matadouros”, diz. Os selos já estão à venda no site do Peta (PETACatalog.com).
   Reprodução
ÍCONE DE SENSUALIDADE NOS ESTADOS UNIDOS, A ATRIZ TAMBÉM É VEGETARIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão