quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

No Recife, chefs ensinam receitas para ceia de ano novo vegetariana


(Foto: Luna Markman/G1)
Saúde, ecologia, ética, economia, paladar, religião. São várias as razões que levam uma pessoa a adotar uma dieta vegetariana, aquela que exclui do cardápio todos os tipos de carne e derivados animais. Consumir alimentos de origem vegetal requer disciplina e uma dose de paciência, tanto para achar locais que vendam produtos orgânicos, quanto para fugir das tentações. Nas festas de fim de ano, então, fica ainda mais complicado.
Nessa época, os pratos tradicionais vão do peru, pernil e bacalhau até o chester, tender, farofa de ovo… Por isso, o G1 foi atrás de receitas para uma mesa vegana, no Recife. A chef de cozinha Rejane Silva, do restaurante O Vegetariano, elaborou uma salada mista para a entrada e um prato principal. “São pratos para uma ceia da paz, pois não exploram nem abusam de animais, e são muito saudáveis”, disse.
O chef de cozinha João Lima trocou – e retirou também – alguns ingredientes do panetone, sobremesa típica do Natal, para os adeptos do vegetarianismo. “Nem sempre os produtos orgânicos são mais caros, até porque há um valor nutritivo agregado. Fora que a carne sempre é o item que mais pesa no bolso”, comentou. Ele ainda inventou uma receita de maçã recheada.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão