sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Porto Alegre faz campanha de combate ao abandono de animais em estradas Leia mais sobre esse assunto em http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=68158#ixzz1i3kpaEe2 ©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.


PORTO ALEGRE, RS (O REPÓRTER)  - Conscientizar a população contra o abandono de animais nas estradas é o objetivo da parceria firmada nesta quinta-feira, 29, entre a prefeitura, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), e a Triunfo-Concepa. O prefeito José Fortunati, a primeira-dama Regina Becker e o diretor de engenharia e operações da Concepa, Thiago Vitorello, assinaram o Termo de Compromisso para a realização da ações contra o abandono de animais em rodovias. A campanha se inicia no sábado da semana que vem, dia 7 de janeiro de 2012 . O evento ocorreu na sede da Concessionária (rua Voluntários da Pátria, 4813).
A campanha prevê distribuição de materiais informativos nos guichês dos pedágios nas rodovias. A Seda e a Triunfo-Concepa também planejam para 2012 uma forte ação de proteção aos animais nas áreas vizinhas ao trecho de concessão. À pasta caberá a responsabilidade de recolher os animais para castração e atendimento veterinário, encaminhá-los a uma clínica indicada pela Triunfo-Concepa e, no dia seguinte, entregá-los aos proprietários. Além disso, osmoradores serão orientados sobre a melhor maneira de cuidar e proteger seus animais de estimação.
De acordo com o prefeito, a ideia da campanha é educar a população, conscientizando as pessoas sobre a adoção responsável. Conforme ele, é nas férias de verão que ocorre o maior número de abandono de animais. "Não é algo que possa ser descartado; os animais merecem nosso respeito e cuidado. As famílias devem buscar uma alternativa, planejar suas férias sem esquecer dos animais de estimação", afirmou.


Leia mais sobre esse assunto em http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=68158#ixzz1i3kvz9fu 
http://www.oreporter.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão