sábado, 10 de dezembro de 2011

Veterinários lutam para salvar cão que foi enterrado vivo


Cachorro tinha sido enterrado no quintal pelo próprio dono. Foi resgatado in extremis por uma associação de defesa dos animais

Os verrinários lutam para salvar um cão bebé que esteve 12 horas enterrado no quintal do dono, em Novo Horizonte, estado de São Paulo (Brasil). Apesar de o animal ter voltado a comer, os médicos ponderam uma transfusão de sangue e também uma cirurgia aos olhos.

O animal foi enterrado no quintal de casa pelo próprio dono, um reformado. Foi resgatado in extremis por uma associação de defesa dos animais que tinha sido alertada pelos vizinhos, adianta o jornal «Folha de São Paulo». 

O cão ainda bebé foi retirado vivo debaixo da terra, depois de 12 horas enterrado, quase sem pêlo e bastante subnutrido. Entretanto, não param de chegar à clínica onde o animal deve permanecer ainda mais duas semanas propostas para adoptar Titã, como o baptizaram. 

O dono de Titã enfrenta agora uma acusação de crueldade contra animais e pode ser preso. A pena para esse tipo de crime é de três meses a um ano de cadeia.
tvi24.iol.pt/internacional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão