sexta-feira, 26 de agosto de 2011

morre cadela salva após ser enterrada viva em SC

Absurdo mundo da ignorância!


Cadela enterrada viva está sob os cuidados de veterinária na Aprablu. Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter A cadela foi enterrada viva e resgatada pela Polícia Militar no último dia 25 de julho na cidade de Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter

A cadela que foi enterrada viva e resgatada pela Polícia Militar no último dia 25 de julho na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, morreu na madrugada desta segunda-feira, mesmo após ter recebido tratamento de veterinários da Associação de Proteção aos Animais (Aprablu), local em que ficou desde que foi achada.
Durante o último fim de semana, o animal - batizado de Vicky pelos membros da Aprablu - teve perda de apetite e sofreu uma hemorragia.
No dia 25 de julho, segundo a associação, uma mulher de 68 anos, de nome não informado, teria ficado incomodada com os latidos do animal e, depois de agredir, resolveu enterrar a cadela. A Polícia Militar da cidade foi acionada por uma moradora da rua e realizou o resgate.
A cachorra, vira-lata, foi encontrada com ferimentos e hipotermia. O animal vinha se recuperando bem, mas, de acordo com a Aprablu, sua imunidade ainda estava muito baixa.
O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
fonte:noticias.terra.com.br

Organização ativista pretende criar site



A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) está disposta a lançar mais uma campanha polêmica. Dessa vez, a organização, que defende os direitos dos animais, quer criar um site pornô para promover a sua causa e atrair as atenções do mundo para o seu discurso social. Não é a primeira vez que o grupo utiliza esse tipo de estratégia, mas dessa vez eles parecem estar dispostos a ir um pouco além.
Logo PETA (Foto: Divulgação)PETA  (Foto: Divulgação)
A informação foi confirmada por representantes da própria organização, que disseram ter aprendido que o apelo picante é a melhor forma de conseguir a atenção de indivíduos nos dias atuais. Além das já esperadas fotos de conteúdo adulto explícito, a PETA afirma que estarão presentes também fotos de animais que podem chocar algumas pessoas, outra característica de suas campanhas.
O grupo ativista tem uma posição extremista e prega a “total libertação dos animais” e, consequentemente, o vegetarianismo. Para expor o seu ponto de vista, a organização costuma realizar campanhas polêmicas com vídeos, fotos e protestos, onde celebridades aparecem nuas ou semi-nuas para simbolizar que são contra a utilização de pele animal como vestimenta.
Já participaram de campanhas da PETA celebridades como as atrizes Pamela Anderson e Christian Serratos (a Angela, de Crepúsculo), e até a neta do guerrilheiro Che Guevara, Lydia Guevara. Obviamente, alguns países mais conservadores não viram a causa nobre com bons olhos proibiram algumas propagandas de ser veiculadas. Até o próprio YouTube já chegou a tirar alguns conteúdos do ar por considerá-los inapropriados.
Pamela Anderson já participou de campanha do PETA (Foto: Divulgação)Pamela Anderson já participou de campanha do PETA (Foto: Divulgação)
No site de domínio XXX, entretanto, não haverá esse problema, visto que se trata de um domínio destinado exclusivamente a conteúdo adulto. De acordo com Lindsay Rajt, gerente de campanhas da PETA, pessoas comuns também serão exibidas nuas como forma de protesto, e não apenas celebridades. Segundo ela, esse se mostrou ser o melhor caminho para atrair a atenção do mundo para a importância de tratar os animais com mais respeito e igualdade.
E você, acha que esse tipo de campanha é válida para defender os animais?
Via The Huffington Post
  fonte: G1 globo