quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A CANTORA ROMANA, DE PORTUGAL, É A MADRINHA DA RÁDIO DEFESA DOS ANIMAIS



08/09/11

A consciência pela defesa dos animais é uma grande realidade que toma conta do mundo a cada dia que passa. Com o avanço dos meios de comunicação de massa muitas idéias avançadas, principalmente no campo da ética, que ficavam presas nos ambientes dos meios acadêmicos, hoje correm o mundo. Além dos pensadores poderem expressar diretamente para o público suas idéias baseadas na lógica onde é impossível se contradizer a defesa dos animais, também os defensores puderam se unir numa divulgação mundial de suas idéias e de seus trabalhos.

Todas essas idéias aos poucos foram se espalhando e hoje se encontram em todos os meios. Isto também atingiu o mundo artístico, um meio que tem um poder imenso junto ao público. Assim, os artistas, movidos não só por sua grande sensibilidade, imediatamente passaram a aderir à idéia de defesa dos animais. Isto é muito bom, e quem sai ganhando mesmo são os defensores e naturalmente os animais.

Hoje, muitos artistas são vegetarianos e veganos, outros são ainda mais radicais e aderem às campanhas da PETA, uma organização mundial que usa meios às vezes muito drásticos, como apresentar artistas sem roupas pela causa animal.

De toda maneira, uma palavra ou um gesto feito por um artista pela causa animal tem um grande peso junto ao público e pode mover os sentimentos de milhões de pessoas. Assim, nada melhor para os defensores do que contar com o apoio dos artistas.

Isto foi o que aconteceu com a Rádio Defesa dos Animais e seus milhares de ouvintes que tiveram a grande sorte de contar com o apoio de uma grande artista da língua portuguesa, a cantora Romana. O fato dessa grande cantora ter aceito ser a madrinha da rádio representa que ela é a favor dos animais, contra a exploração e todos os males que o homem causa aos animais. É um grande ponto de apoio e de exemplo para todos os defensores e para todas as pessoas.

Para todos os ouvintes da rádio e para os defensores, nada melhor do que conhecer melhor a Romana através de sua biografia oficial que também pode ser lida em seu site WWW.romana.pt e quem quiser ouvir suas músicas, ver fotos, etc. pode também visitar o site da rádio emWWW.radiodefesadosanimais.com (Leonardo Bezerra