sábado, 29 de outubro de 2011

Daniel, o Cão Sobrevivente da Câmera de Gás


Não era suposto o Daniel estar vivo. Não era suposto escrevermos aqui sobre ele ou ter sequer a sua fotografia. O destino que deram a este cão foi o mesmo que, todos os dias, é dado a milhares de outros animais abandonados: o abate, por não serem adotados em “tempo útil”. O Daniel devia ser mais um anónimo que não deixaria saudades pois nem sequer era conhecido. Mas uma espécie de milagre, para quem acredita em tais coisas, fez com que a história fosse diferente.
Cão Sobrevive a Câmera de Gás
O Daniel era um cão abandonado em Florence, no Estado de Alabama, EUA, quando foi recolhido pelas autoridades para um canil. Tal como é, infelizmente, habitual, assim que os dias foram passando e não surgiu qualquer interessado em adotar este menino, foi colocado, juntamente com outros 18 animais na mesma situação, numa câmera de gás para abate.
As 18 pobres almas morreram naquela câmera, mas de forma totalmente inesperada, o Daniel estava vivo. E a abanar a cauda! Foi então recuperado pela Eleventh Hour Rescue que o levou para New Jersey, colocando-o novamente para adoção.
Cão Sobrevive a Câmera de Gás“É um erro comum pensar-se que só os ‘cães maus’ são abatidos. Eles gaseiam mães e bebés, assim como filhotes de 8 semanas. Eles gaseiam cães como o Daniel, que tem uma longa vida pela frente e é um bom cachorro” disse Linda Schiller, da Eleventh Hour Rescue.
A Humane Society estima que são recolhidos entre seis a oito milhões de animais anualmente, e que cerca de quatro milhões são abatidos. No Alabama, onde este episódio ocorreu, as câmeras de gás foram banidas, mas a lei só entra em vigor em Janeiro de 2012.
Os responsáveis pela Eleventh Hour Rescue acreditam que a história do Daniel vai contribuir para chamar mais a atenção das pessoas para os animais abandonados, contribuindo assim para um aumento de adoções dos animais que se encontram nos canis e que correm risco de abate. “Existem milhares de cães a morrer neste momento. Por isso se não puderem adotar o Daniel, talvez possam adotar outro animal” concluiu Schiller.
Ao longo dos últimos anos, têm sido reportados casos de animais que sobreviveram à eutanásia em câmeras de gás. Recentemente foi uma gatinha, que não sobreviveu apenas uma vez mas sim duas, pois após terem verificado que não tinha morrido, voltaram a gaseá-la (e voltou a sobreviver). Como se não bastasse, ainda a colocaram num frigorífico dentro de um saco plástico. E a felina também sobreviveu, levando os funcionários a recusarem-se a tentar abatê-la novamente.
Os motivos por que tal acontece são incertos. Para uns, o facto de poderem estar com alguma constipação e por isso com a respiração alterada, pode ser a explicação. Para outros, é porque Deus teria um novo plano para eles.
O que torna o Daniel mais especial do que qualquer outro cão condenado ao abate? Certamente nada. Mas ganhou na lotaria uma oportunidade de vida. E o que fazemos nós quando isso acontece? Aproveitamos ao máximo ;)
Mais informação (em inglês): Daniel the Miracle Doggie

Projeto institui “Dia da Proteção Animal”


Da Assessoria
O Deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), sugeriu nesta quarta-feira (26), na sessão matutina da Assembleia Legislativa (AL), que o Governo do Estado de Mato Grosso, inclua no calendário oficial o dia da “Proteção Animal”, a ser realizado todo dia 28 de Abril.
O parlamentar vem há meses defendendo na AL a importância da proteção aos animais. Pinheiro já realizou audiências públicas e reuniões com representantes da Associação Voz Animal (AVA).
No mês de maio o republicano apresentou uma indicação ao governador Silval Barbosa (PMDB), ao secretário de Justiça e Segurança Pública, ao diretor da Polícia Judiciária Civil, a criação de uma Delegacia Especial Para Proteção Animal no Estado, que visa eliminar a prática de maus tratos e abusos contra animais. O deputado também apresentou em agosto deste ano um Projeto de Lei que proíbe a utilização de animais selvagens, domésticos ou domesticados, nativos ou não, em espetáculos de circo realizados no Estado. Defendeu ainda a castração gratuita aos animais da população carente.
De acordo com o deputado hoje no Brasil milhões de cães e gatos vivem nas ruas, passando fome, frio e todos os tipos de necessidades.
Segundo informações da AVA cerca de 70% acabam em abrigos e 90% nunca encontrarão um lar. Parte serão vítima ainda de atropelamentos, espancamentos e topos os tipos de maus tratos.
“Infelizmente, não é possível solucionar este problema da noite para o dia. A castração dos animais de rua é uma solução para diminuir as futuras populações, mas não resolve o problema imediato”, justificou Pinheiro.
Para Emanuel, instituir o “Dia da Proteção Animal” é, portanto, uma homenagem não só aos protetores, mas aos cidadãos que cuidam dos animais e ONGs, que encontram grandes dificuldades para conscientizar o próximo sobre a importância dos animais e que respeitem a vida.

PETA x SeaWorld



CRIME?: Apresentação da baleia Tilkium, em 2010, no parque SeaWorld




Conhecida por suas campanhas de grande impacto mundo afora, a organização PETA de defesa dos animais acaba de anunciar que irá abrir um processo contra o parque SeaWorld. Segundo o blog da Outside norte-americana, a ONG alega que as orcas mantidas em cativeiros do parque são escravas e podem apresentar perigo as pessoas.  
A organização está acusando o parque de manter cinco de suas baleias em condições que violam a 13ª Emenda dos Estados Unidos, que proíbe a escravidão no país. Entre as baleias, está Tilkium, que matou sua treinadora em 2010 (leia as reportagens publicadas em nosso site sobre o assunto: Orca assassina retorna ao SeaWorld Perigo!Orca na piscina).

O grupo de defesa dos animais alega que não existe uma definição na emenda dizendo que apenas seres humanos podem ser escravizadas. Em outras palavras, a ONG espera conseguir que a emenda seja usada também para defender os animais. 
"Eles são sequestrados de seus lares e confinados.  São obrigados a abandonar seu habitat nautural para fazer truques de graça para o lucro do SeaWorld”, diz Jeff Kerr, advogado do PETA. 

Em resposta, o SeaWorld diz que qualquer atitude para ampliar a 13ª Emenda aos animais “é infundada e 
em muitos aspectos ofensiva”. O responsável pelo parque também afirmou que "não há prioridade maior para nós do que o bem-estar dos animais". Quem quiser que acredite nisso...
Relembre o trailer do filme Free Willy



fonte: blog da redação 
ooutside.uol.com.br/1040

Em defesa dos animais


A Assembleia Legislativa de São Paulo examinará nos próximos meses vários projetos de lei inspirados no movimento de defesa dos animais, todos eles de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PV). 
Economista de formação, Feliciano Filho começou a atuação política em abril de 2001, quando saiu à procura de uma cadela em Campinas, sua base eleitoral. A busca o levou ao Centro de Controle de Zoonoses, onde se deparou com cenas de crueldade. O fato mudou o rumo de sua vida profissional.

Desde então atua para mudar o paradigma daquele órgão. Fundou a ONG União Protetora dos Animais. Eleito vereador em Campinas pelo PT, em 2004, passou a elaborar projetos de lei e iniciativas em prol dos animais. Depois, como deputado estadual eleito em 2006, foi autor da Lei 12.916/08, que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos canis municipais de todo o Estado e preconiza programas de esterilização e identificação de animais. Criou a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais e grupo de trabalho para proteger animais silvestres e exóticos. Criou o Fundo Estadual de Defesa Animal, com o objetivo de estabelecer parcerias entre os governos estadual e municipal e entidades de proteção animal.

Entre os projetos que estão em trâmite, destacam-se a proibição de envio de animais dos CCZs para experimentos; obrigatoriedade da realização de exames de contraprova em animais com suspeita de Leishmaniose; e proibição de animais em circo no Estado.

Aos poucos, Feliciano Filho vai avançando em sua cruzada em defesa dos animais. Nesta terça-feira, por exemplo, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovou o PL 514/2010, no qual obriga o poder público a realizar a castração gratuita dos animais da população carente do Estado. A problemática dos animais é uma questão de saúde pública e meio ambiente, disse o deputado, diz ele, com base em pesquisa da USP que aponta uma progressão geométrica da população canina e felina da cidade de São Paulo. Entre os anos de 2002 e 2008, o número de cães aumentou em 60%, enquanto o de gatos em 152%, "É imprescindível que os governos assumam a responsabilidade do controle populacional desses animais através da esterilização".  
                                                    
Crueldade
O Projeto de Lei 849/201, de autoria de Feliciano Filho, determina multa a quem cometer atos de crueldade contra animais, independentemente de sanções já revistas em legislações municipal, estadual ou federal. Classifica como crueldade e maus tratos "toda e qualquer ação ou omissão que implique em sofrimento, abuso, maus tratos, ferimentos de qualquer natureza, mutilação, transtornos psicológicos ou estresse de animais silvestres, nativos ou exóticos, domésticos e domesticados".

Segundo o deputado, atos de maus tratos devem ser punidos de forma exemplar a fim de educar a população, conscientizando dessa forma o proprietário em relação à posse responsável. "Esta punição diminuirá consideravelmente o número de proprietários de cães e gatos que permitam sua procriação indiscriminada", acredita.

"É preciso formar uma sociedade consciente de seus deveres a fim de mudar essa realidade, pois as instituições sem fins lucrativos e os protetores independentes, que recolhem estes animais, não têm capacidade de resolver o problema de forma efetiva", diz.

Festas de peão
O projeto de lei 825/2011 prevê que os atos de crueldade com animais nas festas de peão e rodeios, além de proibidos, passarão a contar com sanções mais rígidas e mais caras a serem cobradas dos organizadores dos eventos. "A maneira como os animais de rodeio são tratados já era, há longo tempo, motivo de manifestações da sociedade indignada com os maus-tratos e sofrimentos impostos aos animais. Ultimamente, após acidentes em provas e demonstrações inequívocas de crueldade com os animais indefesos, tem havido um crescer da indignação das pessoas", afirma ele.

Com isso, ele pretende proibir a Prova do Laço ao Bezerro, Prova do Laço em Duplas e Derrubadas, conhecidas pelos nomes de calf roping, team roping e bulldog; o uso de acessórios que implique sofrimento ao animal ou qualquer tipo de instrumento que cause ferimento, incluído aqueles que provocam choque. 

Religiosidade
O projeto de Lei 992/2011, que proíbe explicitamente a utilização e o sacrifício de animais em rituais religiosos no Estado de São Paulo, é polêmico pois põe em xeque a liberdade religiosa, assegurada na Constituição. O projeto, segundo ele, atende à solicitação de defensores e protetores dos direitos dos animais que vêm lutando em todo o Brasil pelo fim dessa prática. "A Constituição estabelece que é papel do poder público vedar, na forma da lei, práticas que submetam os animais a crueldades (Art. 225º)".

O projeto começa a tramitar esta semana e deve ir a votação no início de 2012. A proposta já mobilizou praticantes de religiões de origem africana e defensores dos animais. Integrantes do Fórum Inter-Religioso por uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença reúnem-se nesta quarta-feira, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania para discutir o projeto de lei. Foi lançada campanha "Não Toque em nossos Terreiros", em vários estados, que visa mobilizar os integrantes de comunidades religiosas de matriz africana a defender seus direitos e o respeito aos seus ritos. O Fórum Inter-Religioso foi instituído em 2006 "com o objetivo de combater todas as formas de intolerância e discriminação baseadas na religião ou crença".  Em sua composição, existem 21 representantes de diferentes segmentos religiosos que, dentre suas funções, devem desenvolver programas sobre liberdade religiosa, promover, estimular e viabilizar a organização de Fóruns Inter-Religiosos Regionais e favorecer o diálogo e o conhecimento mútuo entre diferentes comunidades religiosas.

"Somos favoráveis à preservação e ao incentivo das tradições e manifestações culturais, bem como ao exercício dos cultos e liturgias das religiões de matriz africana," afirma o deputado. "Mas não podemos permitir que animais indefesos sofram esta crueldade".

Polícia investiga morte de animais envenenados com chumbinho em SP





Animais foram encontrados no Jardim Vista Alegre (Foto: Reprodução/ EPTV)Animais foram encontrados no Jardim Vista Alegre
(Foto: Reprodução/ EPTV)
A Polícia Civil investiga a morte de 20 animais na última semana em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, por envenenamento com chumbinho. Os animais foram encontrados no Jardim Vista Alegre.
Sete gatos criados por uma faxineira que mora na cidade morreram. De acordo com Aparecida Maria dos Santos, um pedaço de peixe com chumbinho foi encontrado no quintal da sua casa. “Eu tenho duas crianças pequenas, uma de 7 e uma de 9. Já pensou se um filho meu pega o veneno e coloca na boca?”, questiona.
A Associação Protetora dos Animais da cidade orienta os moradores a registrar boletins de ocorrência para que a polícia investigue o caso. De acordo com o delegado Edmar Benedito Piccolo, a pena para quem comete crueldade contra os animais é de até um ano de prisão. O estabelecimento que vendeu o veneno também será investigado.

Roberta do Gada comemora sucesso de abaixo-assinado


Para a presidente do Gada, Roberta Escrivão, uma delegacia especializada poderá diminuir os casos de maus-tratos em Rio Claro
Para a presidente do Gada, Roberta Escrivão, uma delegacia especializada poderá diminuir os casos de maus-tratos em Rio Claro
Sidney Navas

Agora falta pouco para que Rio Claro, a exemplo de cidades como Campinas e São Carlos, também tenha a sua Delegacia de Proteção aos Animais. Roberta Escrivão de Campos, presidente do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada), comemora o sucesso do abaixo-assinado que reuniu mais de 8 mil assinaturas dos munícipes que concordam e pedem a criação de uma delegacia especializada para colocar fim aos maus-tratos contra os animais ou pelo menos punir os infratores.

Ela conta que tudo começou com o apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal, Valdir Andreeta. "Procurei o vereador solicitando que ele me apoiasse nessa iniciativa. O requerimento de suaautoria foi aprovado por unanimidade e depois o ofício será enviado ao prefeito municipal e ao governo de São Paulo. Agora resta esperar", diz ela.

Roberta também ressalta a importância do parlamentar nessa empreitada. “Também aproveito para agradecer ao nobre parlamentar que mostrou sensibilidade e preocupação com os casos de crueldade registrados em Rio Claro”, explica.

Na sua opinião, o número de assinaturas recolhidas até o momento deixa claro que a população almeja a criação de uma delegacia nesse sentido e o fim dos maus-tratos contra os animais em Rio Claro. Roberta frisa ainda que essa é uma das formas para inibir esse tipo de atitude. "Enquanto a lei não for cumprida com rigor, os malfeitores continuarão agindo. É preciso punição. Com a delegacia instalada na cidade, ficará mais fácil punir quem age em desacordo com a legislação", explica Roberta do Gada.

A presidente da organização não governamental (ONG) lembra ainda que abandono também é crime e uma atitude de extrema covardia. “É preciso despertar a posse responsável. Algumas pessoas no início, quando ganham um filhote de cachorro ou gato, ficam felizes com a novidade. Mas basta o animal ficar doente ou precisar de cuidados especiais para simplesmente ser jogado na rua como se fosse lixo.

Isso não pode mais acontecer em Rio Claro”, dispara Roberta do Gada. De todos os casos de maus-tratos publicados na imprensa recentemente, o que mais chamou atenção foi o de uma égua ferida a faca na periferia do município. O animal foi resgatado pelo Gada.

fonte:jornalcidade.uol.com.br

Entidades de defesa de animais fazem passeata em Ribeirão Preto (SP)


Representantes de quatro entidades de proteção aos animais e simpatizantes promoveram uma passeata durante a manhã deste sábado nas ruas do centro de Ribeirão Preto (313 km de SP) para protestar contra a falta de resposta de seis reivindicações feitas à prefeitura em janeiro deste ano.
Chamada de "Grito de socorro pelos animais de Ribeirão Preto", a manifestação uniu cerca de 100 pessoas. Entre as reivindicações, estão a implantação de punição a quem pratica maus tratos contra animais, a criação de um programa de castração em massa e a solução para o abandono de animais em diferentes pontos da cidade, como o Morro do São Bento e o campus da USP (Universidade de São Paulo).
As entidades criaram um abaixo-assinado on-line a ser encaminhado à prefeita Dárcy Vera (PSD), com o pedido de um conjunto de medidas de políticas públicas em prol da defesa dos animais.
"Vamos continuar promovendo manifestações enquanto a prefeitura não se pronunciar", disse Viviane Alexandre, advogada da AVA (Associação Vida Animal).
Segundo o chefe da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, já foi colocada à disposição da entidade uma área para que fossem feitas feiras de adoção no Morro de São Bento e todas as iniciativas vão contar com apoio da administração.
.....................................
Representantes de quatro entidades de proteção aos animais e simpatizantes promoveram uma passeata durante a manhã deste sábado nas ruas do centro de Ribeirão Preto (313 km de SP) para protestar contra a falta de resposta de seis reivindicações feitas à prefeitura em janeiro deste ano.
Chamada de "Grito de socorro pelos animais de Ribeirão Preto", a manifestação uniu cerca de 100 pessoas. Entre as reivindicações, estão a implantação de punição a quem pratica maus tratos contra animais, a criação de um programa de castração em massa e a solução para o abandono de animais em diferentes pontos da cidade, como o Morro do São Bento e o campus da USP (Universidade de São Paulo).
As entidades criaram um abaixo-assinado on-line a ser encaminhado à prefeita Dárcy Vera (PSD), com o pedido de um conjunto de medidas de políticas públicas em prol da defesa dos animais.
"Vamos continuar promovendo manifestações enquanto a prefeitura não se pronunciar", disse Viviane Alexandre, advogada da AVA (Associação Vida Animal).
Segundo o chefe da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, já foi colocada à disposição da entidade uma área para que fossem feitas feiras de adoção no Morro de São Bento e todas as iniciativas vão contar com apoio da administração.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mulher vive com 18 cães dentro de um carro





Batalha,

Animais raros que foram reproduzidos em cativeiro

Muitos especialistas criticam a reprodução de animais ameaçados de extinção em cativeiro. Mas zoológicos e instituições ao redor do planeta se esforçam para que esses animais não desapareçam completamente do planeta. Veja a seguir alguns filhotes raros que nasceram em cativeiro e, se quiser saber mais sobre essa discussão, leia <a href=http://www.terra.com.br/noticias/ciencia/infograficos/zoos/index.htm>aqui</a>  Foto: EFE/AP/AFP

Os três filhotes de leão branco que foram apresentados à imprensa em 11 de julho de 2011 no Serengeti Park, em Hodenhagen, norte da Alemanha  Foto: AP

Os três filhotes de leão branco que foram apresentados à imprensa em 11 de julho de 2011 no Serengeti Park, em Hodenhagen, norte da Alemanha
....................................................................................


Filhote negro de leopardo de Amur passa por exames médicos no zoo de Hodenhagen  Foto: EFE

Filhote negro de leopardo de Amur passa por exames médicos no zoo de Hodenhagen



........................................
Filhotes de tigre branco passam por check-up
Filhotes de tigre branco passam por check-up  Foto: EFE

O pai e a mãe dos filhotes carregam o gene recessivo que deixa os animais brancos
O pai e a mãe dos filhotes carregam o gene recessivo que deixa os animais brancos  Foto: Reuters

.......................................................
A subespécie, conhecida como leão do Atlas, foi extinta no século XX, e apenas um pequeno grupo no Zoológico Nacional do Marrocos sobreviveu
A subespécie, conhecida como leão do Atlas, foi extinta no século XX, e apenas um pequeno grupo no Zoológico Nacional do Marrocos sobreviveu  Foto: EFE

..........
A reprodução controlada dos leões do Atlas, também conhecidos como leões berberes ou de Barbary, salvou a subespécie da total extinção e alguns indivíduos foram levados à Europa para aumentar a população
A reprodução controlada dos leões do Atlas, também conhecidos como leões berberes ou de Barbary, salvou a subespécie da total extinção e alguns indivíduos foram levados à Europa para aumentar a população  Foto: AFP
.........................................................
Filhote de canguru da espécie Dendrolagus matschiei é apresentado nos EUA
Filhote de canguru da espécie Dendrolagus matschiei é apresentado nos EUA  Foto: Ray Meibaum/Saint Louis Zoo/Divulgação

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), a espécie está ameaçada de extinção
Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), a espécie está ameaçada de extinção  Foto: Ray Meibaum/Saint Louis Zoo/Divulgação

De acordo com o zoo de Saint Louis, chama a atenção na espécie o fato de ela viver em árvores, ao contrário da maioria dos cangurus
De acordo com o zoo de Saint Louis, chama a atenção na espécie o fato de ela viver em árvores, ao contrário da maioria dos cangurus  Foto: Ray Meibaum/Saint Louis Zoo/Divulgação

O zoo afirma que a Dendrolagus matschiei vive em florestas de regiões montanhosas da Nova Guiné e se adaptou a subir nos troncos graças a suas longas garras nas quatro patas  Foto: Ray Meibaum/Saint Louis Zoo/Divulgação

.......
Zoo de Zurique apresentou quatro filhotes de leão asiático (Panthera leo persica)
Zoo de Zurique apresentou quatro filhotes de leão asiático (Panthera leo persica)  Foto: Reuters
A população na natureza é estimada por órgãos de proteção em 175 indivíduos  Foto: Reuters

De acordo com a WWF, o leão asiático adulto costuma ter entre 2 m e 2,8 m, sem contar a cauda, e entre 200 e 275 kg  Foto: Reuters

.............................
Filhotes de guepardo são apresentados em uma das instalações do Zoológico Nacional dos Estados Unidos, em Front Royal
Filhotes de guepardo são apresentados em uma das instalações do Zoológico Nacional dos Estados Unidos, em Front Royal  Foto: AP

Ainda de acordo com o zoo, o Plano Norte-Americano de Sobrevivência de Espécies (SSP, na sigla em inglês), em conjunto com a Associação de Zoos e Aquários (AZA), tenta pela primeira vez tornar a população de guepardos no país autossustentável  Foto: AP

............................
O centro apresentou 16 filhotes que nasceram em 2010. Segundo o site do jornal Daily Telegraph, o país viveu um "baby boom" de pandas
O centro apresentou 16 filhotes que nasceram em 2010. Segundo o site do jornal Daily Telegraph, o país viveu  um baby boom de pandas  Foto: Reuters

Os recém-nascidos brincam com um pedaço de peixe congelado na companhia de sua mãe  Foto: Jerry Lampen /Reuters

Mãe protege os filhotes recém-nascidos em zoológico da Holanda

Mãe protege os filhotes recém-nascidos em zoológico da Holanda  Foto: Jerry Lampen /Reuters

Mãe ajuda os pequenos filhotes de urso polar a cruzar pelas pedras em zoológico da Holanda  Foto: Jerry Lampen /Reuters

Este filhote de tigre branco nasceu no Zoológico Serengeti, em Hodenhagen, na Alemanha  Foto: AP

Filhote nasceu em zoo dos EUA. Rinocerontes negros quase foram extintos no período entre 1970 e 1992. Atualmente, estão vivos cerca de 4 mil exemplares
Filhote nasceu em zoo dos EUA. Rinocerontes negros quase foram extintos no período entre 1970 e 1992. Atualmente, estão vivos cerca de 4 mil exemplares  Foto: AFP

O pescador e o crocodilho

Todos os domingos de tarde o pescador e o crocodilo fazem um espetáculo para turistas e pessoas que atravessam a Costa Rica para comprovar se a destreza deste "Tarzán Tico" (nome artístico de Chito) é real ou um truque


Todos os domingos de tarde o pescador e o crocodilo fazem um espetáculo para turistas e pessoas que atravessam a Costa Rica para comprovar se a destreza deste Tarzán Tico (nome artístico de Chito) é real ou um truque  Foto: EFE

Pocho come entre seis e oito frangos, e alguns peixes, três vezes por semana  Foto: EFE

Pocho tem quase 5 m de comprimento, 445 kg de peso e mais de 70 dentes, e é o animal de estimação de Gilberto Shedden, um pescador costarriquenho conhecido por conseguir domesticar este enorme crocodilo  Foto: EFE

Com um enorme sorriso no rosto, o pescador, mais conhecido como Chito, tem 54 anos e nada tranquilamente ao lado de Pocho na Costa Rica  Foto: EFE

Chito não apenas nada com o crocodilo como o ensina a fazer diversos truques  Foto: EFE
Chito não apenas nada com o crocodilo como o ensina a fazer diversos truques
A relação entre homem e crocodilo é próxima e única no mundo e é a razão pela qual dezenas de cientistas, especialistas em comportamento animal e jornalistas, visitam o lar de Chito
A relação entre homem e crocodilo é próxima e única no mundo e é a razão pela qual dezenas de cientistas, especialistas em comportamento animal e jornalistas, visitam o lar de Chito  Foto: EFE

Segundo o pescador, ele achou o crocodilo há cerca de 20 anos, quando o animal estava à beira da morte.O crocodilo tinha levado um tiro na cabeça disparado por fazendeiros


Segundo o pescador, ele achou o crocodilo há cerca de 20 anos, quando o animal estava à beira da morte  Foto: Barcroft Media/Getty Images

Após 10 anos juntos, Pocho começou a brincar com o dono. A relação continua até hoje  Foto: Barcroft Media/Getty Images
Após 10 anos juntos, Pocho começou a brincar com o dono. A relação continua até hoje
fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia