segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cães e gatos abandonados durante enchente lutam pela vida em Três Vendas (RJ)

A vida mergulhada em dificuldades. Em poucas horas, Três Vendas (RJ) virou uma ilha. O pequeno distrito de Campos, no norte do estado do Rio, foi inundado na última quinta-feira. A cheia do rio Muriaé destruiu uma parte da BR-356, que funcionava como um dique, e a correnteza foi para cima das quase mil casas. É um drama humano, mas a enchente também faz outras vítimas.



Foto: Reprodução/Globo Vídeos
Há cães e gatos por todos os lados. Para um cachorro, sobrou a pontinha do muro como refúgio. Mas os pregos que antes deveriam espantar ladrões, o impedem sequer de se mexer.
Na pressa para sair de casa ou ocupar as partes mais altas das casas, muitas pessoas acabaram deixando para trás os animais domésticos. Outro cachorro, segundo os vizinhos, está desde sábado lutando para não morrer afogado.
Foto: Reprodução/Globo Vídeos
Demos uma carona até uma das poucas ruas secas. O soldado do Exército deu uma mãozinha porque ele não queria sair do barco. Não se sabe ao certo quantos animais existem em Três Vendas ou quantos foram resgatados. Mas nem todos os aimais esperam pelo socorro.
Uma dupla encarou a água e, devagar, foi até a margem mais próxima. Em um canto, com sombra, foram se recuperar do esforço. Até que água baixe e, quem sabe, animais e tutores possam voltar a viver.
Assista ao vídeo da reportagem:
Fonte: Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão