quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Documentando o amor de John Lennon por gatos


Foto-ilustração: Tom Hanley/Redferns/Lise Gagne/Getty



 John Lennon
O site Mental Floss reuniu uma lista exaustiva de todos os gatos de John Lennon, desde sua infância, passando por sua carreira com os Beatles e indo até seus últimos dias morando em Manhattan com sua esposa, Yoko Ono. Pelo que parece, Lennon realmente amava felinos, e seu humor renomadamente ácido se fez presente na forma como ele os batizava.
Por exemplo, o gato de Lennon durante a segunda metade da carreira dos Beatles se chamava Jesus, o que era uma resposta à polêmica criada na mídia por causa de comentário de que os Beatles eram "maiores do que Jesus" (parece que Paul McCartney também teve um gato chamado Jesus, então essa piada claramente foi bem aceita entre todos os Beatles). Mais tarde, Lennon teve dois gatos, um preto e o outro branco, e eles ganharam os nomes Salt (Sal) e Pepper (Pimenta), e um outro par de gatos vira-latas pegos na rua chamados Major (Maior) e Minor (Menor).
O primeiro gato de Lennon, quando ele era criança, se chamava Elvis Presley, alcunha que ele e sua mãe deram em homenagem ao cantor, apesar de terem descoberto que o gato era fêmea quando ela teve uma ninhada de gatinhos no armário da casa deles.
Grande amor
John Lennon era louco por gatos. Ao longo dos anos, ele possuía vários, além de alguns cães. Estas são suas histórias.
Elvis
Crescer, Lennon tinha um gato chamado Elvis, que era de propriedade de sua amada mãe, Julia. Julia foi adorado pelos jovens João, e ambos estavam loucos por Elvis Presley. O Lennons perceberam que tinham misnamed Elvis quando "ele" deu à luz uma ninhada de gatinhos no armário. Mas ainda assim o nome de seu cantor favorito permaneceu marcado para a nova mãe.
Tich e Sam
Ele tinha dois outros gatos como um menino que cresceu em Liverpool: Tich e Sam. Tich faleceu enquanto Lennon estava na escola de arte (que ele freqüentou de 1957-1960).
rollingstone.com.br/
Tim
Um dia, John Lennon encontrou um gato de rua na neve, que sua tia Mimi lhe permitiu manter. (Amado João tia Mimi ressuscitou um menino através de seu falecido adolescência.) Nomeou a marmelada de cor meia-persa gato Tim. Tim permaneceu um favorito especial de John. Todos os dias, ele hop em sua bicicleta Raleigh e passeio ao Sr. Smith, o peixeiro local, onde iria comprar alguns pedaços de peixe para Tim e seus outros gatos.Como um Beatle famosos, viajando por todo o mundo, John teria muitas vezes chamada e verificar como Tim estava fazendo. Tim viveu uma vida feliz e sobreviveu para comemorar seu aniversário de 20 anos. (À esquerda, a tia Mimi detém Tim). Sally Como um adolescente, John Lennon tinha apenas um cão, chamado Sally.Foi relatado que, quando Sally morreu, John estava inconsolável, uma testemunha disse que era "a única vez que eu já vi John chorar."



Bernard
John mais tarde, deu sua primeira esposa, Cynthia, um cachorro chamado Bernard como um presente.Bernard e Sally eram para ser apenas dois de João cães de estimação.
Mimi e Babaghi
​​John e Cynthia também tinha um gato chamado Mimi que estava, é claro, em homenagem a sua tia Mimi. Eles logo tem outro gato, uma gata, que eles batizaram Babaghi. John e Cynthia continuou adquirindo mais gatos, até que, eventualmente, de propriedade de cerca de 10 deles. (À esquerda, Cynthia e João com um de seus muitos gatos.) Jesus Como um Beatle, John tinha um gato chamado Jesus. O nome pode ter sido (ou provavelmente foi) resposta sarcástica de John para sua "os Beatles são maiores do que Jesus" polêmica de 1966. (Paul McCartney também possuiu uma vez um gato chamado Jesus, também.)




Maiores e Menores
Em meados dos anos 1970, John teve um caso com sua secretária. Um dia ela trouxe uma caixa de gatinhos de rua para o estúdio de gravação.
"Não, não!" John imediatamente protestou: "Eu sei que você está pensando! Não podemos adotá-los! "Mas ela tinha John pegar os gatinhos, e então ele não poderia resistir.
Eles adotaram dois dos gatinhos e nomeou-os maiores e menores.
Sal e pimenta
John também tinha dois gatos com sua esposa mais tarde, Yoko Ono. Um era negro, um era branco. Como o senso offbeat John befitting de humor, ele batizou o gato de pimenta branca e sal a um negro. (À esquerda, Yoko e John, com sal.) Alice gato russo João Azul chamada Alice, no entanto, era o seu favorito especial.




Um dia, Alice saltou de uma janela aberta no apartamento do Lennons 'high-rise no Dakota e mergulhou para a morte. Sean Lennon, filho de João, estava presente no momento do acidente. Ele lembra que como a única vez que viu seu pai chorar.
Misha, Sasha, e Charo

Nos anos mais tarde, John também possuía três gatos deu o nome de Misha, Sasha, e Charo. Sempre um artista no coração, John gostava de seu sketch muitos gatos. Ele usou algumas das fotos dos gatos como ilustrações em seus livros. (À esquerda é uma das suas ilustrações gato de Real Love: The Drawings para Sean .)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão