terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estância- Sergipe: Bombeiros de Estância resgatam mais um Pit Bull


Por Pisca Jr
Nas primeiras horas desta segunda feira, 16, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer mais um cachorro da raça pit bull em Estância (SE), distante 68 Km de Aracaju. Desta vez, o cachorro estava nas dependências do galpão de uma loja de móveis na cidade e aparentava visíveis sinais de espancamento.
Os militares foram até o local, resgataram o animal e entraram em contato com os repórteres Marcelo Jr e Pisca Jr para que alguma providência fosse tomada pela imprensa, já que o setor de zoonose da cidade não funciona e os militares não tinham para onde levar o animal que estava inclusive sem conseguir ficar de pé.
Ao tomar conhecimento dos fatos, Marcelo entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município que enviou dois profissionais até o local. De acordo com informações dos funcionários públicos, o setor de zoonose pertence ao Estado e não funciona e na Secretaria municipal a veterinária atende exclusivamente a casos de doenças, como raiva e leiximaniose. “Nós temos veterinários na secretaria, mas esses casos de consulta assim na rua ela não faz”, declarou o homem.
Na semana passada, outro caso com pit bull chamou a atenção e na oportunidade foi comprovado a inoperância do setor de zoonose estadual.
O site diário sergipano e a redação do Faxaju estão à inteira disposição dos representantes do setor de zoonoses para possíveis explicações.
Fonte: FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão