sábado, 14 de janeiro de 2012

Experiência em animais


  Os ratos, os ratos e os coelhos incontáveis morrem cada ano em nome da ciência -- e a situação está começ mais má. Quando os laboratórios alemães usaram uns 2.41 milhão animais para a investigação científica em 2005, em 2009 este número tinha vindo 2.79 milhões. Um terço eram destinado para a pesquisa fundamental da biologia, e a maioria foi usada pesquisando doenças e desenvolvendo compostos e dispositivos médicos. 
  Os povos exijem as medicinas que são seguras e as terapias que são toleráveis, mas mal qualquer um está feliz aceitar a necessidade para o teste animal. Eis porque os cientistas passaram os anos que procuram os métodos que podem os substituir. Agora investigadores na instituição de pesquisa de Fraunhofer para o sólido modular - as tecnologias EMFT do estado em Munich encontraram uma alternativa: esperam usar nanosensors novos para reduzir o número de experiências que são realizadas em animais. " We' re basicamente usando um tubo de teste para estudar os efeitos dos produtos químicos e de seus riscos potenciais. 
   O que nós fazemos são as pilhas vivas da tomada, que foram isoladas do tecido humano e animal e crescidas em culturas de pilha, e expor as à substância sob a investigação, " explica o Dr. Jennifer Schmidt do EMFT. Se uma concentração dada da substância é venenosa à pilha, morrerá. Esta mudança no " well-being" pode ser tornado visível pelos nanoparticles do sensor desenvolvidos pelo Dr. Schmidt e sua equipe. Pilhas -- as coisas vivas as mais minúsculas -- aquela é energia saudável da loja sob a forma do triphosphate de adenosina (ATP). Os altos níeses do ATP são indicativos dos altos níeses da atividade metabólica nas pilhas. Se uma pilha é danificada severamente, transforma-se menos active, armazenando menos energia e produzindo conseqüentemente menos ATP. " Nossos nanosensors permitem que nós detectem o triphosphate de adenosina e determinem o estado de saúde das pilhas. Isto torna possível avaliar os efeitos pilha-prejudiciais de compostos ou de produtos químicos médicos, " diz Schmidt. Para que os nanoparticles registem o ATP, os investigadores dão-lhes duas tinturas fluorescentes: uma tintura verde do indicador que seja sensível ao ATP, e uma tintura vermelha da referência que não mude a cor. Em seguida, os cientistas introduzem as partículas às pilhas vivas e observam-nas sob um microscópio de fluorescência. O grau a que as partículas se iluminam acima depende da quantidade de presente do ATP. Mais amarelo é visível na imagem da folha de prova, mais ativas são as pilhas. Se sua saúde foi danificada, a imagem da folha de prova pareceria muito mais vermelha. " Nós poderíamos nas células cancerosas do uso futuro testar a eficácia de agentes recentemente desenvolvidos da quimioterapia. Se os nanosensors detectam uma baixa concentração de ATP nas pilhas, we' o ll sabe que o tratamento novo é ou crescimento de inibição da pilha do tumor ou mesmo matança delas, " diz Schmidt. " Os agentes os mais prometedores podiam então ser further." estudados; O EMFT researchers' nanoparticles extremamente bom - são seridos à tarefa à mão: não são venenosos às pilhas, podem facilmente passar através das membranas de pilha, e podem mesmo ser dirigidos aos pontos particulares onde o efeito da substância de teste é da maioria de interesse. 
     Mas antes que este procedimento possa ser aplicado, deve primeiramente ser aprovado pelas autoridades reguladoras -- assim os peritos de EMFT têm uma viagem longa antes de elas para ganhar aprovações dos vários corpos oficiais. Este prospeto, entretanto, não parou os investigadores de refinar a tecnologia e da vinda acima com novas aplicações para ele -- por exemplo para testar a qualidade da carne empacotada e da sua aptidão para o consumo. Com tal fim desenvolveram os nanosensors que podem determinar concentrações de oxigênio e de aminas tóxicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão