quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gato Eutanasiado Só Porque o Dono Não Tinha Dinheiro

Gato eutanasiado por falta de dinheiro do dono

Daniel Dockery (na foto) tem 49 anos e está em reabilitação de toxicodependência. Scruffy, o seu gato que tinha apenas 9 meses, foi descrito por Dockery como tendo sido uma grande ajuda na sua reabilitação para se afastar da dependência de heróina e graças à companhia do felino, bateu o seu record pessoal sem consumir qualquer substância, mais de um ano.
Scruffy magoou-se numa cerca de arame farpado, uma lesão que segundo Dockery não representava risco de vida para o animal. Levou o felino ás instalações da Arizona Humane Society para receber tratamento, que o grupo estimou em 400 dólares (cerca de 310 euros).
Dockery não tinha essa quantia consigo e tentou fazer o pagamento através do cartão de crédito da sua mãe, que mora em Michigan, mas o grupo recusou receber os dados do cartão via telefone.
Horas depois, e sem o pagamento feito, eutanasiaram o animal.
“Agora tenho de pensar o quanto eu falhei perante este belo animal” disse Dockery, devastado. “Eu falhei… isto é muito errado. Não houve motivo algum para não o tratarem”.
Stacy Pearson, que foi contratado pelo grupo especificamente para responder ás criticas, em particular no Facebook, explicou que este caso levou a duas alterações na política da Humane Society. Em primeiro lugar, abriram uma conta de forma a receber donativos e assim cobrir os custos de tratamento dos animais cujos donos não possuem disponibilidade financeira imediata para pagar. E em segundo lugar, passaram a aceitar cartões de crédito via telefone…
Vários grupos de amigos de animais manifestaram a sua indignação perante o facto de um animal jovem e saudável ter sido eutanasiado por questões financeiras, mas grande parte dos comentários foram removidos pelo grupo.
Dockery rejeitou a ideia de voltar a ter um animal de estimação, pelo menos, num futuro próximo.
.mundodosanimais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão