quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ibama embarga empresa de pesca Operação foi em São José do Norte (RS) e também confisgou o pescado





Depois de apreender, em duas ações de fiscalização em menos de uma semana, cerca de 3,8 toneladas de camarão, pescados durante o defeso da Lagoa dos Patos fiscais do Ibama/RS embargaram terça-feira (24/01) uma empresa de pesca em São José do Norte (município localizado no Litoral Médio, distante 318 quilômetros da Capital).
A empresa operava em total ilegalidade: não está inscrita no Cadastro Técnico Federal, não possui Licença Ambiental nem Registro Geral de Pesca. O proprietário da empresa embargada também é dono do furgão onde foram encontrados 1.632 quilos de camarão-rosa (Farfantepenaeus paulensis) em uma barreira de fiscalização na madrugada de domingo (22/01).  
De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização e Controle da Superintendência do IBAMA/RS, analista ambiental Régis Fontana Pinto, todo o pescado encontrado na empresa foi confiscado e será doado. Foram apreendidos 4.500 quilos de corvina, tainha, peixe-rei e cabrinha, entre outros. O proprietário deverá receber três autos de infração, no valor de R$ 610.150,00.
eptv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão