terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Manifestação contra maus tratos a animais acontece em Maringá


A Manifestação Crueldade Nunca Mais, que visa combater os mau tratos contra animais, ocorrerá em diferentes cidades do Brasil neste domingo (22), incluindo Maringá.
O evento será pacífico, garante a organizadora da manifestação em Maringá, Paula Carlete Soares. E será iniciado a partir das 10h na avenida Tiradentes, em frente a praça da Catedral, na área central de Maringá.
Segundo a organizadora, que mantém contato com três Organizações Não Governamentais de Maringá (Socpam, Anjos dos Animais e Projeto Olha o Cão), a divulgação da manifestação foi iniciado por redes sociais da internet, mas ela ainda não tem uma expectativa de quantas pessoas participarão. "Foi iniciada com 47 convidados via Facebook e já estamos com 1.186 convidados".
Paula afirma que o grande objetivo da manisfestação é exigir leis mais rígidas contra quem comete crueldades com qualquer tipo de animal. "Quem faz algo de mau contra um animal é capaz de fazer a qualquer um. Sei que existem pessoas sendo mau tratadas no mundo inteiro, mas animais não falam", opina.
Em Maringá
O número de animais abandonados pelas ruas de Maringá aumenta consideravelmente entre os meses de dezembro e janeiro. Essa é a conclusão de duas Organizações Não Governamentais (ONG´s) que atuam na proteção e com doações de cachorros e gatos abandonados.
A voluntária e secretária da Sociedade Protetora dos Animais de Maringá (Spam), Junilda Maria dos Santos, calcula que já ultrapassam os dez mil animais abandonados em Maringá, contabilizando as denúncias, os encontrados pelas ruas e os recolhidos. Diariamente a Spam recebe uma média de 40 denúncias de maus tratos e abandono de animais.
odiario.
Casos na polícia
Em 2011 a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em Curitiba, registrou 313 boletins de ocorrência referentes a maus tratos na capital e região metropolitana. De acordo com a PC, 90% dos casos de maus tratos de animais se refere a cães. No entanto, há uma infinidade de espécies que são expostas a situações degradantes que colocam em risco a integridade física do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão