segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Marcelo Rezende denuncia casos de crueldade e maus-tratos contra animais


No Repórter Record deste domingo (29), Marcelo Rezende mostra a violência contra bichos que deveriam viver em harmonia com o ser humano. Vítimas de atrocidades que parecem inverter papéis: os animais irracionais são os homens.
Uma atitude covarde e um resgate dramático. Um cachorro nas mãos de um viciado fora de controle. O que leva alguém a atear fogo no próprio cão? Como recuperar um animal que passa por um trauma desses? O que aconteceu com o agressor?
O rei da selva abatido. Um animal imponente pela própria natureza, que hoje vive numa condição de dar dó. Um leão que quase não ruge e tem dificuldades para caminhar. Como ele chegou a essa situação? Quem foi o responsável pelos maus tratos?
Uma competição proibida desde os anos 30, mas que ainda é praticada clandestinamente no Brasil. Entramos no mundo das rinhas, onde o perdedor paga com a própria vida. Um cenário triste de como o homem pode utilizar bichos para uma diversão cruel e sem sentido. Como acabar de vez com essa prática?
Casos absurdos de abandono de animais. A fábrica que serve de prisão para mais de 70 cães e a mulher que mantém animais em jaulas apertadas e acorrentados, sem água e sem comida. Acompanhamos as ações de salvamento dos bichos e a emoção de quem se importa com a saúde de animais inocentes.
E mais: o trabalho voluntário e comovente de quem tem amor pelos animais. Quem são as pessoas que abrem mão de dinheiro e de momentos com a família, para cuidar de animais abandonados? Como é o trabalho deles? Como você também pode ajudar?
Essas e outras histórias de como não se deve lidar com animais, neste domingo (29), no Repórter Record, logo depois do Domingo Espetacular.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão