quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Maus tratos contra animais crescem na região Em Jandaia do Sul, homem mata cão e quase é linchado pelos vizinhos. Passeata domingo quer mobilizar Apucarana


A Polícia Civil de Jandaia do Sul aguarda a alta hospitalar para indiciar um homem por crueldade contra animais. Quando for liberado do Hospital Regional, Roberto Carlos Duarte, 28, vai ser encaminhado direto para a delegacia. No começo da noite de anteontem ele matou a facadas um cachorro, no Jardim Santo Antônio.

Outro caso na região envolvendo animais que ganhou repercussão foi a morte de um aposentado no último domingo em Jardim Alegre pelo próprio cão. Apesar de vítima, testemunhas apontam que o animal era maltratado pelo dono.


O animal abatido em Jandaia seria da mãe do agressor. O homem foi internado porque no momento de sua prisão estava psicologicamente alterado. De acordo com a polícia, ele seria usuário de drogas e pode ter matado o animal sob o efeito de entorpecente.


“Tivemos que interná-lo porque ele estava muito alterado. Se o colocássemos na cadeia poderia colocar em risco a própria segurança”, disse o investigador Agnaldo Orides.


Duarte acabou sendo salvo pela Polícia Militar, que impediu que ele fosse linchado por moradores do bairro. Segundo relato dos vizinhos, o homem teria comportamento agressivo e a ação chocou a comunidade.
tnonline.com.br


O investigador da Polícia Civil contou que frequentemente são registrados casos de violência contra animais em Jandaia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão