quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O cão mais feio do mundo ganha uma namorada



O cão de crista chinês Mugly passeia feliz da vida com a companheira, a yorkshire terrier Millie







É como diz o ditado: sempre existe um chinelo velho para um pé cansado. Ou, nesse caso, patas cansadas. O pequeno Mugly deve ter pensado que viveria o resto de seus dias na solidão ao ser coroado o cachorro mais feio da Inglaterra, em 2005. Algum tempo depois, no entanto, o animal da raça cão de crista chinês, de oito anos, encontrou o verdadeiro amor: a yorkshire terrier Millie, de quatro anos. E o caminho até a alma gêmea não foi nada fácil, com direito até a um divórcio traumático.
Em setembro de 2010, Mugly foi lançado ao estrelado por um reality show da TV britânica, que pretendia achar um par para o cãozinho. O programa acabou unindo Mugly e Lola, também uma yorkshire terrier. O problema é que, aparentemente, a cachorra só estava interessada no prêmio de 20 mil libras (mais de R$ 50 mil) pago pelo reality, já que o casal pouco se viu após a oficialização da união.
Preocupado com o estado psicológico de seu melhor amigo, o dono de Mugly, Bev Nicholson, adotou Millie, que também tem uma história triste pra contar: ela era usada apenas para reprodução em uma fazenda de filhotes na Irlanda. Os dois pombinhos (ops, cãezinhos) superaram juntos os traumas da vida e, agora, só dormem, andam e caminham juntinhos.
- Millie ainda fica um pouco nervosa e agitada perto de humanos, mas com Mugly ela sempre está relaxada - contou Nicholson, segundo o site Metro.
E essa curiosa relação canina ainda põe à prova um outro dito popular - o de que "quem vê cara, não vê coração". Afinal, a aparência de Mugly, que não tem nenhum pelo além de seu bigode bem esquisito, não é lá muito agradável.
- Millie o ama do jeito que ele é - garantiu o dono da dupla.

http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão