terça-feira, 3 de janeiro de 2012

omem arrasta próprio cão amarrado em carro


Um homem foi autuado por maus-tratos a animais e pagará multa no valor de R$ 1.500, após maltratar seu cachorro no último dia de 2011, em Jaboticabal (SP).
A Polícia Ambiental da cidade recebeu várias ligações anônimas na manhã de segunda-feira (2), denunciando que um homem havia amarrado um cachorro na porta do carro e o arrastado pelas ruas da cidade, no dia 31 de dezembro, causando vários ferimentos ao animal.
A equipe da polícia compareceu até a residência de Marcos Donizete Gonçalves, que alegou que o seu cão havia tentado mordê-lo e por isso revolveu levá-lo até o Canil Municipal, porém, por estar com medo do animal revolveu amarrá-lo com uma corda na porta dianteira do veículo, mas sem a intenção de arrastá-lo.
Gonçalves ainda disse aos policiais que andou cerca de cinco quarteirões com o cachorro amarrado e que quando os populares começaram a se manifestar, desamarrou o animal e o levou para casa.
O animal foi apreendido pelos agentes da Vigilância Sanitária e recolhido ao Canil Municipal para receber atendimentos veterinários. Ele não apresenta ferimentos externos, porém está mancando. Além da multa, um inquérito policial será instaurado para esclarecer o caso.
Mais casos
Segundo o Sargento Giovane José Delalibera, da Polícia Ambiental de Jaboticabal, durante o ano de 2011 aconteceram oito casos de maus-tratos contra animais na cidade, casos que terminaram em processos na justiça e que os responsáveis receberam apenas multa ambiental.
Durante o ano, foram 40 denúncias, informando sobre possíveis situações de maus-tratos, das quais 32 resultaram em orientação e no resto nada foi constatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão